Notícias

Santuário Nacional recebe as relíquias do Padre Vítor Coelho de Almeida

Túmulo do “Apóstolo de Aparecida” pode ser visitado pelos romeiros da Casa da Mãe, na Capela São José

Escrito por Mário Pereira

21 JUL 2023 - 19H51 (Atualizada em 21 JUL 2023 - 22H16)

Gustavo Cabral/A12

A cidade de Aparecida (SP) parou nesta sexta-feira (21) para celebrar a memória de um dos maiores propagadores da devoção a Nossa Senhora Aparecida. Os Missionários Redentoristas, guardiões da Imagem da Padroeira do Brasil, realizaram a transladação dos restos mortais do Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida, do Memorial Redentorista, ao lado da Basílica Histórica, para a Capela São José, do Santuário Nacional. Leia MaisTríduo: “Venerável Vítor Coelho: seguidor destemido do Redentor!”3 fatos da vida do Padre Vítor Coelho de AlmeidaDom Darci traz detalhes do processo de beatificação do Pe. Vítor Coelho

O “Apóstolo de Aparecida” nos deixou para se juntar ao Pai há 36 anos, no dia 21 de julho de 1987, em plena atividade apostólica em Aparecida.

Após uma Consagração solene repleta de fiéis na Basílica Histórica, às 15h, os Redentoristas iniciaram uma procissão pelas ruas da cidade, que tanto se recorda do Padre Vítor e de sua inconfundível voz na Rádio Aparecida.

“Padre Vítor é um santo de verdade e eu estou aqui para afirmar que, quem tem devoção ao Padre Vítor, consegue tudo o que pede”, afirmou a devota Neide Ribeiro, que acompanhou a procissão do início ao fim.

Gustavo Cabral/A12
Gustavo Cabral/A12
Procissão passou pelas ruas da região central de Aparecida


A procissão com as relíquias passou pelas ruas da região central de Aparecida, chegou ao Santuário Nacional e entrou na Casa da Mãe pela Porta Santa, na fachada norte, às 17h10

Os devotos presentes na Basílica saudaram os restos mortais do "Apóstolo de Aparecida" com cantos e aplausos. Depois, o andor foi guiado até a Capela São José, onde um espaço foi cuidadosamente reservado para receber o túmulo do saudoso e consagrado sacerdote.

“Interceda por nós, sempre, Padre Vítor. Por todos os romeiros de Nossa Senhora. Ele, que foi Apóstolo de Aparecida e, através dos meios de comunicação, evangelizou e levou a Palavra de Deus a tantos lugares pelo Brasil. Que o Padre Vítor interceda por nós, para que sejamos sempre dignos das promessas de Cristo, clamou o Pe. Diego Antônio, C.Ss.R, Prefeito de Igreja do Santuário Nacional.

Gustavo Cabral/A12
Gustavo Cabral/A12
Missionários Redentoristas ao lado do túmulo do Padre Vítor, na Capela São José


A transladação dos restos mortais do padre nascido em Sacramento (MG) aconteceu durante as celebrações da 12ª Romaria Padre Vítor Coelho, na Casa da Mãe Aparecida. Após três dias de Tríduo em preparação, o Santuário Nacional acolhe, neste sábado (22), às 9h, no Altar Central, a Romaria em memória ao Apóstolo de Aparecida. A celebração será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Saiba como foi a procissão de translado dos restos mortais do Venerável Pe. Vítor Coelho:

Causa pela beatificação

O processo de Beatificação do Pe. Vitor Coelho de Almeida está em Roma, na Congregação para a Causa dos Santos. Após a comprovação que o "Apóstolo de Aparecida" viveu virtuosamente sua vocação como missionário redentorista, junto ao povo de Deus com o título de Venerável, é aguardada a aprovação de um milagre atribuído a sua intercessão, em 1998, na cidade de Pirassununga (SP), que está sendo estudado pelo Vaticano desde 2014. A aprovação do milagre levará à beatificação do Venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida.

.:: Reze pela beatificação do Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida ::.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...