A história de quase 130 anos da Província Redentorista de São Paulo está próxima de seu momento derradeiro.
Entre os dias 28 e 30 de setembro, os Missionários Redentoristas da unidade paulista estarão reunidos na Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), para a Assembleia de Clausura da Província de São Paulo.
Leia MaisConheça o 1º Governo da Província Nossa Senhora AparecidaProvíncia Nossa Senhora Aparecida e o novo Censo do IBGEO encontro de ação de graças pela Província reunirá os confrades da Unidade de São Paulo, bem como os associados na missão Redentorista, representando os grupos dos Oblatos, Leigos, Uneser e Jumire.
Será um momento também de celebração pelos 129 anos da chegada dos pioneiros alemães e pelos 79 anos da elevação canônica.
O momento de supressão canônica da Província é necessário dentro do processo de reestruturação e reconfiguração da Congregação Redentorista. No dia 9 de novembro, as unidades de São Paulo, Rio-Minas-Espírito Santo e Bahia, se unirão em uma só Província, chamada Nossa Senhora Aparecida.

Um dos organizadores da Assembleia de Clausura da Província de São Paulo, o Ir. Marco Lucas, C.Ss.R. falou sobre o sentimento de viver um momento de encerramento de uma histórica unidade e o nascimento daquela, que será a maior Província da América Latina e Caribe:
“O meu sentimento nesse momento, em que a Província de São Paulo encerrará a sua história para poder começar uma nova, que será a Província Nossa Senhora Aparecida, é de gratidão. Não cabem palavras que definam o sentimento que pulsa em meu coração em ser redentorista e viver esse momento de tantas mudanças em nossa forma de viver e atuar como missionários de Santo Afonso”.
Província Nossa Senhora Aparecida
Após um longo processo de Reestruturação e Reconfiguração, os Missionários Redentoristas das Províncias de São Paulo e do Rio, e da Vice-Província da Bahia, vivem a expectativa pela ereção canônica da Província Nossa Senhora Aparecida, que será realizada no dia 9 de novembro.

Em maio de 2023, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), os missionários das (Vice) Províncias escolheram o nome de “Nossa Senhora Aparecida” para a futura unidade. Já em agosto, os capitulares – missionários redentoristas com direito a voto nas unidades – elegeram o 1º Governo da nova Província.
Foram eleitos: Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R. (Superior Provincial), Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R. (Vigário e Conselheiro Provincial), Pe. Roque Silva, C.Ss.R. (Conselheiro Provincial), Pe. Fábio Evaristo, C.Ss.R. (Conselheiro Provincial), Pe. Antonio Niemiec, C.Ss.R. (Conselheiro Extraordinário), e Pe. Jonas Pacheco, C.Ss.R. (Conselheiro Extraordinário). Além deles, o Pe. Marlos Aurélio exerceu o direito de escolher o Ir. Carlos Cunha, C.Ss.R, como Conselheiro Provincial.
.:: Reze pela Nova Província Redentorista ::.
Igreja acolhe novos diáconos redentoristas em Belo Horizonte
Diáconos foram ordenados por Dom Ricardo Hoepers, Secretário Geral da CNBB, no Santuário São José, localizado no coração de Belo Horizonte (MG). Confira!
Santo Afonso: 17º Doutor da Igreja e defensor da fé cristã
Fundador da Congregação Redentorista foi declarado Doutor da Igreja em 1871 por Pio IX, reconhecendo suas obras e defesa da fé, apenas 84 anos após sua morte
Santo Afonso contesta a doutrina do Febronianismo
Entenda o confronto entre regalismo, febronianismo e a defesa da autoridade papal por Afonso de Ligório, antecipando decisões do Concílio Vaticano I. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.