A Província Nossa Senhora Aparecida realizou sua Assembleia Capitular entre os dias 10 e 14 de novembro, no Seminário Santo Afonso, tendo como objetivo principal a votação do texto oficial do Estatuto Provincial.
A União Nacional dos Ex-Seminaristas Redentoristas (Uneser), representada por Antônio Claudio Ferreira, mais uma vez, esteve presente na Assembleia. O convite foi feito pelo Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., Superior Provincial, a quem agradecemos pela consideração e oportunidade de aprendizagem.
Sendo a Uneser, por natureza e origem, conectada à Congregação do Santíssimo Redentor, aos redentoristas, se sente honrada em participar desse processo, já que é esse Estatuto que vai reger os atos do Governo e da Comunidade Apostólica, que dizem respeito à composição dos Capítulos Provinciais.
É importante destacar que são os textos desse Estatuto que regem a composição do Governo Provincial.
Saliento também a abrangência dos aspectos do governo contemplados no estatuto: vida nas comunidades, possibilidade de participação dos Leigos, Oblatos, Jumire e Uneser, nos Capítulos Provinciais, nas matérias que lhes competem.
A Província não mediu esforços para trazer o maior número possível de participantes em proporcionalidade ao número de membros da Província. Estavam presentes membros de todas as regiões, inclusive do Suriname.
O que mais se afirmou durante o evento foi a sinodalidade, que deverá ser o princípio de todos os atos da Província, desde o governo até a vida Doméstica.
Esse posicionamento também é para nós, membros da Uneser, um convite, e, ao mesmo tempo, um desafio. Mãos à obra!
Foram dias intensos de trabalhos, de muitos debates e explicações. Foram dias frutíferos. Além dos trabalhos, valeu a pena pela convivência fraterna, amigável, pela espiritualidade vivida e pelo desejo de acertar.
Nós, da Uneser, desejamos todo o êxito na caminhada apostólica e na consolidação da Província Nossa Senhora Aparecida.
add Conheça a União Nacional dos Ex-Seminaristas Redentoristas
Antônio Claudio Ferreira
Lapa sedia primeiro encontro vocacional do ano na Bahia
Encontro aconteceu entre os dias 06 e 08 de março, no Centro Dom Muniz, com a participação de nove vocacionados que almejam ingressar na vida religiosa.
Um olhar sobre a Espiritualidade Crostarosiana
Presidente da Federação “Beata Maria Celeste” recorda o carisma revelado à Beata Maria Celeste Crostarosa, destacando missão na vida contemplativa. Confira!
Os Missionários Redentoristas do Iraque e a guerra
Ataque noturno danificou edifícios da Arquidiocese Caldeia de Erbil, incluindo a Casa McGivney, abrigo para famílias cristãs deslocadas pela guerra contra o Estado Islâmico
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.