Notícias

A presença redentorista na África

Padre Inácio Medeiros C.Ss.R.

Escrito por Pe. José Inácio de Medeiros, C.Ss.R.

17 JAN 2022 - 08H05 (Atualizada em 17 JAN 2022 - 08H18)

Reprodução: C.Ss.R. News

Os missionários redentoristas de todo o mundo, mas especialmente os da África estão em festa, se rejubilando pelos 75 anos de fundação da Missão de Niamey, no Níger, que daria origem à atual Vice-Província da África Ocidental.

No último dia 8 de janeiro, os redentoristas da Vice-Província se reuniram em Uagadugu, em Burkina Faso e, no dia 9 de janeiro, celebraram o Dia de Ação de Graças em Niamey, no Níger, para encerrar o Ano Jubilar que marcou a comemoração da fundação.

Reprodução: C.Ss.R. News
Reprodução: C.Ss.R. News

Os 75 anos de presença missionária na África Ocidental tiveram início em 28 de maio de 1946, quando a Sagrada Congregação para a Propagação da Fé (Propaganda Fide) foi autorizada a enviar missionários redentoristas para “participar da obra de evangelização do Saara”.

Leia MaisOs Missionários Redentoristas em Angola A presença redentorista nas FilipinasSeguindo a autorização do reescrito da Congregação para a Propagação da Fé, o redentorista francês Pe. Constant Ouillard e outros cinco companheiros embarcaram em direção à África Ocidental francesa, tornando-se, desta forma, os fundadores da Missão Redentorista nessa terra que ainda era parte do território francês da África Ocidental.

Reprodução: C.Ss.R. News
Reprodução: C.Ss.R. News

Passados 75 anos (1946-2021) de presença redentorista e de anúncio do Evangelho na África Ocidental, a Vice-Província tem hoje presença no Níger, em Burkina Faso, na Costa do Marfim, em Benin e, mais recentemente, assumiu a missão em Gana, que estava aos cuidados dos redentoristas da Colômbia.

Reprodução: C.Ss.R. News
Reprodução: C.Ss.R. News

Os redentoristas celebraram o evento com a realização de um Ano Jubilar e hoje rendem graças a Deus!

Essa festa jubilar é também um convite para que sejamos testemunhas do evangelho e da graça de Deus, seguindo nossa vocação e vivendo o carisma da Congregação. 

Fonte: Tradução livre do site cssr.news

Escrito por
Padre Inácio Medeiros C.Ss.R.
Pe. José Inácio de Medeiros, C.Ss.R.

Redentorista da Província de São Paulo, graduado em História da Igreja pela Universidade Gregoriana de Roma, já trabalha nessa área há muitos anos, tendo lecionado em diversos institutos. Atuou na área de comunicação, sendo responsável pela comunicação institucional e missionária da Província de São Paulo, atualmente é diretor da Rádio Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...