Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 15 MAI 2020 - 11H41

Vida religiosa: o dia a dia dos missionários da Igreja Santa Cruz

Como será que vivem os padres e irmãos redentoristas durante a pandemia do coronavírus?

O padre João Batista de Almeida, reitor da Igreja Santa Cruz em Araraquara (SP), onde moram vários missionários, buscou mostrar um pouco dessa rotina em um vídeo produzido pelos padres e a Web TV que possuem. 

Na produção, podemos ver como os missionários tem vivido, tal como em muitos dos lares brasileiros: em isolamento, cuidando dos afazeres da casa e vivendo a comunhão fraterna em família, no caso deles, da família religiosa. 

A comunidade religiosa vive um cotidiano muito organizado. Tem hora para acordar, para rezar, para fazer as refeições e até para se divertir e fazer atividades pessoais. Um detalhe que marca a vida religiosa é a vivência da comum-unidade: todos vivem juntos em vista de um ideal comum e, por isso, partilham desses momentos onde todos podem estar presentes. 

"Vivendo em comunidade os redentoristas estão sempre prontos a acolher e preparados a compartilhar os seus dons e serviços  aos  membros da comunidade", explica padre João Batista.

Veja o vídeo completo, com o hino que foi tema da celebração do Jubileu da Presença em Aparecida, em 2019: 

Terço em família

Com  a pandemia, a Igreja, que mantinha um ritmo bastante agitado com diversas atividades, teve que diminuir o passo, mas sem deixar de oferecer o essencial para os fiéis da comunidade. Com a Web TV, presença no rádio, redes sociais entre outras ações, a comunidade tem fornecido o "combustível da fé" para que todos se sintam como "Igreja".

Uma dessas iniciativas foi o terço rezado por várias famílias. Além do terço você confere algumas reflexões dos missionários. Assista: 

:: Leia mais aqui | Tempo de viver Igreja doméstica e união da vida religiosa

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...