Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 27 SET 2018 - 14H59

CAS São Geraldo visita Editora Santuário em Aparecida

No dia 30 de agosto, o Centro de Assistência Social São Geraldo visitou a Editora Santuário, na cidade de Aparecida. Aproximadamente 40 idosos do Programa Vida Ativa participaram do passeio. A proposta teve como objetivo complementar a atividade desenvolvida entre as oficinas Corpo em Movimento e Inclusão Digital.

A atividade “Memórias” consiste em trabalhar com o tema fases da vida, por meio de encontros e acolhidas, tendo por início a infância e terminando na terceira idade, sempre fazendo um paralelo entre as diferentes fases da vida dos participantes com o tempo atual. Como produto final desta atividade, os idosos estão produzindo um livro contendo suas próprias histórias em cada fase de suas vidas.

:: Conheça a atuação do CAS São Geraldo 

Leia MaisManhã informativa esclarece sobre violência doméstica e feminicídio CAS Santíssimo Redentor inicia grupo de acompanhamento familiar Para mostrar as mudanças na rotina e nas relações de trabalho, bem como para elucidar melhor a forma de produção de um livro, os idosos foram conhecer a Editora Santuário, e foi um show de história! Ele foram muito bem acolhidos e recepcionados pelos colaboradores da editora, e puderam observar o paralelo entre o sistema de produção, mostrando sua evolução com o passar do tempo e conheceram a rotina de trabalho dos profissionais em cada setor.

Foi gratificante ver a alegria e o entrosamento de todos com a visita, que não apenas engrandeceu a reflexão sobre a fase da vida adulta, como veio fomentar a discussão sobre como eram as relações de trabalho na época em que os beneficiários estavam na fase adulta. Esta atividade visou fazer um resgate da memória afetiva e emocional, preparando-os para um processo de envelhecimento saudável com os desafios do presente.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.