Por Redentoristas Em Notícias

Direitos das crianças e adolescentes é tema de conferência em Potim

O Centro de Assistência Social São Geraldo acolheu a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no último dia 21 de novembro. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Diretoria de Promoção Social e a Prefeitura Municipal de Potim. 

A Conferência teve como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral a crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecimento das estratégias e ações de enfrentamento das violências considerando a diversidade.

O encontro contou com a presença do facilitador Antônio Sergio Curioni, que é assistente social e especialista em Políticas Públicas. Ele conduziu as atividades com a apresentação de cinco temas ou eixos, que refletem as diversas realidades que atingem as crianças e adolescentes. São eles: 

- 1º Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

- 2º Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

- 3º Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

- 4º Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

- 5º Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Na sequência houve a formação de grupos para elaboração de propostas e em seguida a eleição dos delegados. Participaram do evento as crianças e adolescentes do CAS São Geraldo e da Rede Municipal sendo, da Educação, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de entidades sociais da cidade.

Confira as fotos:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...