A pandemia continua acompanhando o nosso dia a dia e com ela muitas pessoas têm se sentindo sozinhas e um pouco perdidas. Ao perceber a necessidade das famílias em expor os sentimentos e buscar a união e a solidariedade, os colaboradores do Centro de Assistência Social Santo Afonso criaram o projeto “Ressignificar”.
O projeto trabalha durante a semana, via plataforma de Whatsapp, sobre diferentes temas relacionados ao momento que estamos vivendo, buscando auxiliar os beneficiários a trazerem a tona vivências que foram e estão sendo positivas na vida de cada um neste momento de isolamento.
A psicóloga Natalha Bacoli reforça que neste momento de pandemia é de suma importância buscar aquilo que nos motiva e nos preenche. “Ressignificar, como a própria palavra diz, é dar um novo significado a algo ou situação, está profundamente ligado a encontrar uma nova, e quiçá melhor, maneira de se viver a vida”.
Para a participante do Programa SOS Família, Laís Venâncio a pandemia a fez se aproximar mais de sua família e a valorizar as pessoas, aprendendo a amar o próximo como a si mesmo. “Com a pandemia eu pude me aproximar da minha família, tivemos mais tempo para ficarmos juntos. No começo do isolamento achamos ruim, mas com as reflexões que o projeto trouxe vi que apesar de tudo a pandemia também nos trouxe coisas boas, e uma delas é isso de poder ter mais tempo com quem amamos”.
Leia MaisOficina de música muda a vida de assistidos na obra redentorista de Sacramento (MG)De beneficiária a colaboradora: Conheça a história de Ana MariaBeneficiário do CAS é promessa no futebol internacionalA beneficiária Soely Mesquita relatou ter reavaliado toda a sua vida e percebeu o quanto sente falta da família ao ter que ficar distante. Já as beneficiárias Analia Alves e Marcia Paribello ressaltaram o quanto se tornaram fortes, vencendo os desafios enfrentados neste período e como o projeto vem as ajudando a enxergar tudo isso.
Para a coordenadora Jessyka, o projeto é uma oportunidade para ajudar a superar os impactos causados pela pandemia na saúde emocional.
“Encontrar novos significados para situações que nem sempre são positivas não é uma tarefa fácil e não acontece de uma hora para outra. E ao perceber essa dificuldade em nossos beneficiários, criamos o projeto para ajudar as famílias, com reflexões diárias e exercícios que os possibilitem a desenvolver novos hábitos para ter uma mente mais saudável, facilitando passar por este momento doloroso de pandemia”.
A família cresceu! Agora somos 13 CAS
Conheça os quatro Centros de Assistência Social que foram integrados às Obras Sociais Redentoristas!
Obra Social Redentorista realiza 1º Encontro de Formação com Coordenadores
Capacitação de três dias envolveu as lideranças dos 13 Centros de Assistência Social, em Aparecida (SP).
CAS participa do programa “Fortes na Fé” da TV Aparecida
Ir. Joaquim Barbosa, C.Ss.R., e Márcia Castro falam sobre a missão das Obras Sociais Redentoristas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.