Notícias

Projeto “Ressignificar” auxilia beneficiários em tempo de pandemia

Escrito por Mariana Sagossi

17 JUN 2021 - 10H51 (Atualizada em 22 JUN 2021 - 16H01)

A pandemia continua acompanhando o nosso dia a dia e com ela muitas pessoas têm se sentindo sozinhas e um pouco perdidas. Ao perceber a necessidade das famílias em expor os sentimentos e buscar a união e a solidariedade, os colaboradores do Centro de Assistência Social Santo Afonso criaram o projeto “Ressignificar”.

O projeto trabalha durante a semana, via plataforma de Whatsapp, sobre diferentes temas relacionados ao momento que estamos vivendo, buscando auxiliar os beneficiários a trazerem a tona vivências que foram e estão sendo positivas na vida de cada um neste momento de isolamento.

A psicóloga Natalha Bacoli reforça que neste momento de pandemia é de suma importância buscar aquilo que nos motiva e nos preenche. “Ressignificar, como a própria palavra diz, é dar um novo significado a algo ou situação, está profundamente ligado a encontrar uma nova, e quiçá melhor, maneira de se viver a vida”.


Benenficiárias e equipe técnica durante a live do Projeto Ressignificar.


Para a
participante do Programa SOS Família, Laís Venâncio a pandemia a fez se aproximar mais de sua família e a valorizar as pessoas, aprendendo a amar o próximo como a si mesmo. “Com a pandemia eu pude me aproximar da minha família, tivemos mais tempo para ficarmos juntos. No começo do isolamento achamos ruim, mas com as reflexões que o projeto trouxe vi que apesar de tudo a pandemia também nos trouxe coisas boas, e uma delas é isso de poder ter mais tempo com quem amamos.

Leia MaisOficina de música muda a vida de assistidos na obra redentorista de Sacramento (MG)De beneficiária a colaboradora: Conheça a história de Ana MariaBeneficiário do CAS é promessa no futebol internacionalA beneficiária Soely Mesquita relatou ter reavaliado toda a sua vida e percebeu o quanto sente falta da família ao ter que ficar distante. Já as beneficiárias Analia Alves e Marcia Paribello ressaltaram o quanto se tornaram fortes, vencendo os desafios enfrentados neste período e como o projeto vem as ajudando a enxergar tudo isso.

Para a coordenadora Jessyka, o projeto é uma oportunidade para ajudar a superar os impactos causados pela pandemia na saúde emocional. 

Encontrar novos significados para situações que nem sempre são positivas não é uma tarefa fácil e não acontece de uma hora para outra. E ao perceber essa dificuldade em nossos beneficiários, criamos o projeto para ajudar as famílias, com reflexões diárias e exercícios que os possibilitem a desenvolver novos hábitos para ter uma mente mais saudável, facilitando passar por este momento doloroso de pandemia”. 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...