Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 17 JUN 2020 - 18H17

3 perguntas para refletir sobre sua vocação

Pensar no futuro é olhar com carinho para as opções que a vida nos apresenta. Harmonia na vida pessoal, espiritual e profissional é fundamental para viver bem e ser feliz. 

Tomar uma decisão madura e consciente exige autoconhecimento e tempo de preparação. Que tal começar a pensar no seu futuro hoje mesmo?

Para começar, apresentamos 3 perguntas que estimulam a reflexão sobre vocação.

Shutterstock
Shutterstock


Quem sou eu?

Leia MaisPapa Francisco dá dicas de como descobrir a vocaçãoNão é simples responder a essa pergunta. Mas é importante que você faça sempre essa reflexão. Qual é sua essência? O que te satisfaz? O que você gosta de fazer? Com que você gosta de estar? Pense nisso!

Como eu me vejo daqui a 5 ou 10 anos?

Faça esse exercício de imaginação. Daqui a alguns anos, como você quer estar? Pense no que você quer ser, fazer e com o que quer trabalhar. Sonhar é importante e te dá forças para correr atrás dos objetivos. E então, quais são os seus sonhos?

O que faço pelos meus sonhos hoje?

Você já deu os primeiros passos em busca do seu sonho? Tudo na vida exige tempo, esforço, dedicação e empenho, inclusive a vocação. Perceber o chamado de Deus e responder SIM não é coisa simples, não acontece do dia pra noite. O discernimento vocacional leva tempo, é preciso muita oração e orientação. E a formação, em vista de ser um religioso ou sacerdote, também.

:: 5 personagens bíblicos para inspirar sua vocação

Resumindo, é preciso correr atrás daquilo que você acredita. Deus nos chama, mas espera de nós uma resposta de amor, baseada sempre na liberdade de escolha. A vocação tem dois lados, o de um Deus que convida e de um homem (ou mulher) que atende e que assume sua missão no Reino.


9 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...