Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 15 MAI 2020 - 12H07

Como fica o acompanhamento vocacional durante a pandemia?

Em virtude da pandemia de Covid-19 e das consequentes restrições de contato social, o Secretariado Vocacional não pôde realizar os encontros vocacionais neste primeiro semestre de 2020.

No entanto, os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo prepararam uma série de atividades para este período em que a maior parte dos vocacionados se encontra em casa.

Shutterstock
Shutterstock
Secretariado Vocacional utiliza o celular e as redes sociais para manter contato com os jovens.


Os encontros são muito esperados pelas crianças, jovens e adultos que são acompanhados e orientados pelo Secretariado Vocacional. Pe. Reinaldo Beijamim e Ir. Joaquim Acássio, Redentoristas que coordenam a pastoral, precisaram usar a criatividade para manter contato constante com estes vocacionados, incentivando-os a rezar por sua vocação, a conhecer mais de perto a Congregação do Santíssimo Redentor e a refletir sobre o chamado de Deus também neste tempo tão atípico.

Leia MaisCinco virtudes inspiradoras de Maria para viver a vocaçãoNão há vocação sem cruzConheça o Frater Jonas de Pádua, um jovem RedentoristaLives no Instagram, atividades formativas e ligações foram algumas das ações executadas para manter viva a chama vocacional no coração destes candidatos.

Segundo Ir. Joaquim Acassio, C.Ss.R., os jovens vivem uma aventura na descoberta da vocação e o papel do Secretariado é dar suporte para que eles se encontrem.

“Seria como estar em uma cidade turística e pegarmos um mapa para conhecer, explorar e descobrir todos os pontos turísticos. Assim, mesmo em casa, fazemos presença oferecendo este mapa para que eles explorem, conheçam mais profundamente através da leitura sobre a Congregação, sobre a vida religiosa e comunitária e se encontrem naquela realidade que buscam”, explica o religioso.

O irmão Redentorista lembra ainda que o chamado de Deus é um presente na vida de cada um. E como todo presente deve ser cuidado, valorizado e estimado.

“Isto se faz através da ORAÇÃO - pedindo ao Espírito Santo o discernimento; da SINCERIDADE - consigo mesmo e com todo o processo vocacional; do DIÁLOGO - também com outras pessoas para ajudar nesse caminhar de descoberta; além do COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE para responder com disponibilidade”.

Tem dúvidas sobre o processo vocacional?
Entre em contato conosco.

E-mail: vocacional@a12.com
Tel: (12) 3105-2245
Whatsapp: (12) 99701-2245

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...