Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 15 JUN 2020 - 14H53

Conheça a história de dois jovens que se preparam para o sacerdócio

Ao criar o ser humano, Deus o enriquece em dons. Talvez o maior de todos seja o da liberdade. Poder fazer escolhas verdadeiras que dão sentido à própria vida é muito importante. Nessa liberdade, muitos jovens fazem a opção pela vida religiosa e sacerdotal, ingressando nos seminários e conventos com o objetivo de se dedicar inteiramente ao projeto de Deus. Na caminhada de formação, crescem e amadurecem na fé sempre em vista de uma missão maior.

Leia MaisO apóstolo Pedro, o medo e o chamado de DeusO Senhor é a minha força e meu escudoJovem dá testemunho sobre a vocação dos leigosEsta é a realidade de dois jovens que se preparam para assumir a vocação sacerdotal. André Brisola Júnior é postulante da Congregação Redentorista, reside em Campinas (SP), onde cursa filosofia. Já José Eymard é seminarista da Arquidiocese de Aparecida há dois anos e também cursa filosofia.

Cada um deles tem uma história diferente de descoberta da vocação. Confira o testemunho destes dois jovens:

A família como berço das vocações

André veio de uma realidade marcada pela devoção popular, pela religiosidade de casa em casa, da igreja doméstica. Natural de São Miguel Arcanjo (SP), ele sempre teve muito contato com o Santuário Nacional por conta das romarias. Antes de ingressar no seminário ele fazia algumas apresentações, cantava e evangelizava através da música, inclusive já se apresentou algumas vezes na TV Aparecida.

“Nessa realidade Deus me chamou e me chama a cada dia. Com três anos de idade eu já dizia que queria ser padre. Desde muito cedo ligado à Igreja eu fui descobrindo a voz de Deus que falava muito forte ao meu coração. Hoje, mais maduro, fazendo parte da Congregação Redentorista, eu creio que Deus vai mostrando a sua graça e mostrando que nós somos instrumentos na sua mão. Quem conduz, quem fala não somos nós mas é Ele mesmo“.

O chamado de Deus não tem hora nem lugar

José Eymard é jornalista, já foi inclusive apresentador da TV Aparecida. Deixou para trás sua carreira e tantos outros desejos pessoais para deixar-se moldar da maneira de Deus através da formação em vista do sacerdócio, renunciando vaidades e caprichos próprios.

“Falar de vocação na minha história é impossível não falar da TV Aparecida. Assim como Jesus passou na beira do lago chamando os primeiros para segui-lo e eles estavam trabalhando, assim Jesus fez comigo também. Foi por meio do meu trabalho, da minha profissão que ele me chamou. O coração angustiado, o coração em dúvida, um coração que precisava mergulhar no caminho para encontrar respostas. Assim, entrei nesse discernimento vocacional”.

E aí, você está preparado? 
Entre em contato conosco:
Email: vocacional@a12.com
Tel: (12) 3105-2245

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...