Notícias

Conheça a história do Pe. Jonas de Pádua

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

06 OUT 2021 - 07H15 (Atualizada em 28 AGO 2023 - 08H23)

A12

Se sinto o desejo arder no meu coração, por que deixar para depois?

Com essa pergunta impactante, o Missionário Redentorista Pe. Jonas Luiz de Pádua, C.Ss.R, começou seu processo de discernimento vocacional junto ao Secretariado Vocacional Redentorista. Natural da cidade de Inconfidentes (MG), cujo padroeiro é São Geraldo Majella, o jovem sacerdote sonha com uma igreja acolhedora, reflexo do amor misericordioso de Deus pela humanidade, e que se abra para a inclusão e participação efetiva de todos, uma vez que somos filhos amados de Deus.

Desde criança sempre teve uma vida ativa na comunidade, sendo coroinha e proclamador da Palavra de Deus desde os 9 anos. Sempre incentivado pelos pais que o educaram na liberdade, respeitando suas escolhas, tendo somente a preocupação de que seu filho fosse feliz.

Leia MaisDiác. Diego Antônio partilha sua história de vida3 Irmãos Redentoristas que inspiram a vida missionáriaConheceu os Missionários Redentoristas em uma festividade de sua paróquia e o que lhe chamou a atenção foi que eles usavam uma roupa igual a de São Geraldo. Sua mãe lhe disse que eles eram os responsáveis por propagar a devoção à Nossa Senhora Aparecida por todo o mundo. Firmou a decisão de ser padre, mas com o tempo se distanciou da ideia e pensou em se tornar professor de matemática ou jornalista. Sim, isso é mais comum do que você imagina!

Durante a Semana Santa de 2006 teve contato com o Secretariado Vocacional e pensou: “por que não ser um Missionário Redentorista?”. Tentou fugir, mas em 2007 iniciou seu processo de discernimento vocacional, deixando-se cativar pelo carisma e espiritualidade redentorista que o ajudaram a superar alguns preconceitos referentes ao seminário. Em 2008, ingressou no Seminário Santo Afonso e sente-se grato a Deus por ter-lhe chamado pois “a vocação não é nossa, é Dele”.

Aos jovens, o novo sacerdote dá um conselho: “permitam que os filhos possam seguir a vocação. É uma graça”.

Confira o testemunho completo do Missionário Redentorista: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...