Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 18 AGO 2020 - 09H58

Conheça o tema da 51ª Semana Vocacional

No mês de agosto o Secretariado Vocacional Redentorista celebra a 51ª Semana Vocacional com o tema ‘Há muitas vozes ressoando. Qual voz quero ouvir?’.

O evento realizado de 23 a 30 de agosto é tradicional no calendário dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo. Neste período, o Santuário Nacional, a TV e Rádio Aparecida e o A12 se unem para levar aos cristãos uma mensagem sobre o dom do chamado de Deus.

Shutterstock
Shutterstock
Semana Vocacional é um convite especial aos jovens para refletir sobre sua missão neste mundo.


Em 1981, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil instituiu agosto como o mês vocacional. Desde então, toda a Igreja é convidada a rezar especialmente pelos sacerdotes, pelos religiosos e religiosas, pelos leigos e pelas famílias. A Semana Vocacional, organizada pelos Redentoristas, é um reforço a este apelo da CNBB. O objetivo é levar o devoto da mãe Aparecida, seja ele criança, jovem ou adulto, a refletir sobre vocação e missão, colocando-se à escuta do chamado de Deus.

:: Acesse A12.com/semanavocacional

Há muitas vozes ressoando. Qual voz quero ouvir?

Este ano, a 51ª Semana Vocacional apresenta em seu tema central uma constatação e também um questionamento. Vivemos cercados por tantos barulhos internos e externos, provocados de muitas maneiras, somos questionados a todo momento sobre o que temos e somos. A vida é trocada por coisas, ninguém tem segurança de nada. Divisões na sociedade, na família e na Igreja.

Shutterstock
Shutterstock
Há muitas vozes ressoando. Qual voz quero ouvir?


Leia MaisO apóstolo Pedro, o medo e o chamado de DeusO Senhor é a minha força e meu escudoComo ser uma Irmã Redentorista?Como Deus fala ao nosso coração? Não há vocação sem cruzHá muita gente sem esperança, cheias de coisas, mas vazias de amor, de esperança, de sentido para a própria vida. Cresce entre nós a desigualdade e a pobreza, a violência, a corrupção, a busca pelo poder e os vícios que destroem a vida de jovens e adultos, cresce também o desamor que desestrutura as famílias, o abandono dos valores que geram fraternidade e a indiferença para as coisas de Deus. Uma realidade dolorosa que se faz presente entre nós.

Neste mundo de trevas e luz, temos muitas oportunidades e possibilidades de fazer pequenas e grandes escolhas todos os dias. Neste contexto, somos convidados a parar, a nos calar, e em meio a tantas vozes ressoando em nós e ao nosso redor, a fazer um profundo discernimento para escolher com clareza e convicção a voz que dá sentido à nossa vida e preenche o nosso coração.

Reflita aí em sua casa: qual destas vozes têm falado mais alto ao seu coração? E qual delas você quer ouvir?

Confira o roteiro vocacional para a edição deste ano. Clique para fazer download!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...