Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 31 OUT 2019 - 16H04

Conhecemos as famílias dos vocacionados redentoristas

A família é o berço de muitas vocações. É também o alicerce, o amparo diante da decisão de seguir o caminho da vida religiosa. Por isso, no processo de acompanhamento vocacional, procuramos sempre conhecer as famílias daqueles que demonstram o interesse em ingressar na formação redentorista.

Leia MaisA importância do apoio da família na vocação religiosaEste ano, mais uma vez, separamos um tempo em nosso calendário para visitar estes vocacionados e seus familiares. Conhecemos, pais, mães, irmãos, avós, tios e amigos que fazem parte da história de cada um deles. Almoçamos aqui, jantamos ali, tomamos muito café, mas sobretudo conversamos e tiramos as dúvidas que surgiram sobre o processo vocacional.

Procuramos nos encontrar também com os párocos, que acompanham a vida espiritual e pastoral destes candidatos.

Ao todo, 27 vocacionados foram visitados em 27 cidades diferentes. A maioria deles no estado de São Paulo, mas passamos também por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Neste final de semana, Padre Lucas Emanuel, C.Ss.R, faz a última visita, no estado da Bahia. Ufa!

:: 3 perguntas para refletir sobre sua vocação

Agradecemos, em nome do Irmão Antônio e do Padre Lucas, a todas as famílias que nos receberam com tanto carinho. Deus os abençoe!

Em novembro temos mais uma etapa do processo vocacional, são os encontros de Pré-Convivência. Jovens e adultos foram divididos em duas turmas. A primeira se reúne no Seminário São Geraldo, em Sorocaba, e a segunda no Seminário Santo Afonso, em Aparecida.

Confira o calendário de encontros vocacionais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...