Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 22 AGO 2019 - 17H05

Consagrados para amar e servir

Consagrado para amar, para servir, para reconciliar e para guiar o rebanho. Esta é a missão dos sacerdotes. Nesta quinta-feira (22), fiéis presentes no Santuário Nacional de Aparecida celebraram a Vocação Sacerdotal. A missa foi presidida pelo Padre Jerônimo Colombo, Missionário Redentorista.

Romeiros e romeiras foram convidados a rezar e pedir pela vida e vocação dos presbíteros.

“Quanto mais o padre se aproxima de Jesus Cristo, mais ele ajuda as pessoas a caminhar com Deus. É missão dos paroquianos e de todos os cristãos rezar pelos padres, para que sejam perseverantes.”

Padre Jerônimo lembrou ainda da importância da família para que surjam novos padres, novos religiosos, novos diáconos e leigos engajados.

Se aprende na família a amar a Deus, se aprende na família a perdoar uns aos outros, se aprender que devemos nos colocar diante de Deus em oração. Só assim teremos um mundo melhor, cada um cumprindo sua missão. É na família que está o futuro padre, o novo papa.”

:: Essa é a minha vocação. Qual é a sua? 

Em nome de todos os celebrantes, o religioso pediu a intercessão de Maria por todos os padres, diáconos e bispos do Brasil e do mundo.

Que possamos cumprir bem a nossa missão de acolher, de compreender, de perdoar, de fazer o bem, de celebrar junto. Quero colocar, diante de Deus, pelas mãos de Maria, nossa vocação. Que cada um de nós diminua, mas que Cristo cresça.”

Thamara Gomes
Thamara Gomes
Diácono Thiago Henrique e família.


O Diácono Thiago Henrique, da Arquidiocese de Aparecida, foi convidado para participar da celebração de maneira especial. Junto com sua família, o futuro sacerdote apresentou a Imagem da Mãe Aparecida aos romeiros.

“Ficamos muito felizes em poder ajudar! Tive mais de 12 anos de voluntariado no Santuário e foi a primeira vez que entrei com a Imagem de Nossa Senhora! Uma alegria imensa!”

:: Faça parte de uma rede de oração pelas vocações!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...