Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 03 JUN 2020 - 14H49

Já passei dos 30 anos, será que vale a pena ser padre?

Mas vocação tem idade?

Existe idade para descobrir minha verdadeira vocação? Eu já passei dos 30 anos, será que ainda vale a pena? O que preciso fazer? Porque só agora tenho essa certeza? Essas são algumas das dúvidas de pessoas que sentem o chamado da vocação adulta.

Mesmo depois de adultos, muitos descobrem que o caminho de realização pessoal pode ser outro. Não se desespere! Ainda é tempo de acertar!

Mesmo depois de muitos anos, é possível descobrir a própria vocação?

Shutterstock
Shutterstock



Algumas pessoas, ainda na
infância, já sabem o que querem ser e fazer. Mas nem sempre nós conseguimos decidir o que fazer da vida ainda na juventude e infância, não é mesmo? Se essa situação se parece com a sua história, este artigo é para você!

Cada um deve fazer suas descobertas no seu próprio tempo!

A necessidade de acolher estes homens com mais de 30 anos de idade para o processo vocacional se tornou necessária diante do novo contexto em que vive a juventude, onde as decisões importantes são tomadas mais tardiamente.

:: Como eu faço para participar?  Veja aqui!

A Congregação Redentorista – Província de São Paulo, ciente dessa realidade da Igreja e da sociedade, possui um projeto de acompanhamento vocacional e formação para adultos.

Por isso são realizados alguns encontros vocacionais para adultos onde os candidatos tem a oportunidade de conhecer melhor o carisma redentorista, a história de Santo Afonso Maria de Ligório, conviver em comunidade e partilhar suas experiências de vida. As atividades visam o amadurecimento da vocação e o aprofundamento na história e missão Redentorista.

Para responder a tantas perguntas e indagações, faz-se necessário um tempo de discernimento, de olhar para si mesmo, de sentir suas emoções, seu coração e refletir sobre sua história pessoal.

Mas tantas questões e sentimentos nos levam a sérias e profundas reflexões. Por isso não deve ser feito sem a ajuda de pessoas experientes e conhecedoras dos processos vocacionais!

Entre em contato com o Secretariado Vocacional Redentorista!

E-mail: vocacional@a12.com

Telefone: (12) 3105-2245


58 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...