Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 26 JUN 2019 - 16H29

Jovem relata sua experiência no seminário redentorista

De 19 a 23 de junho, o vocacionado Douglas Borges de Assis, de Itapagipe (MG), participou de uma convivência fraterna no Seminário Pe. Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). O jovem integra o Projeto Convívio e está aprovado para ingressar na Congregação Redentorista em 2020.

Douglas foi acolhido pelos seminaristas e também pôde conviver com os formandos e formadores do Seminário Santo Afonso. Um dos pontos altos foi sua participação nas celebrações de Corpus Christi.

Durante esses cinco dias, o vocacionado esteve inserido na rotina da casa Pe. Vítor Coelho junto aos aspirantes, participando principalmente das orações e das atividades externas, como a pastoral no Santuário Nacional e a confecção dos tapetes de Corpus Christi.

:: Conheça o Projeto Vocações Adultas da Congregação Redentorista

O vocacionado também esteve presente nos momentos de Celebração Eucarística, limpeza da casa e terço vocacional.

“Estes dias de convivência aqui em Aparecida foram muito importantes e proveitosos. Durante os encontros vocacionais temos uma visão teórica da vida de um seminário formativo. Nesses dias pude ver na prática como se desenvolve a formação de um futuro Missionário Redentorista”.

“Agradeço a acolhida do Pe. Rogério Ramos e de todos os seminaristas que me proporcionaram dias abençoados e fraternos, que serviram para o maior amadurecimento da minha vocação.”

:: Confira a agenda de encontros vocacionais

Como parte de seu acompanhamento vocacional, Douglas participa ainda do Retiro Vocacional no mês de julho, em Guaratinguetá (SP).

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...