Uma jovem que é modelo de coragem, de audácia e de seguimento. Maria escutou a palavra e acolheu seu chamado de todo o coração. Se abriu, saiu de si mesma e se doou por inteiro à missão de Mãe do Filho de Deus.
Leia Mais3 perguntas para refletir sobre sua vocaçãoAo olharmos para a história de Maria, aprendemos muito sobre vocação e sobre missão. Vamos entender:
Quando Maria de Nazaré recebe do Anjo Gabriel aquela saudação “Alegra-te!” (Lc. 1,28), Ela logo lhe pergunta: Como será isto? Uma vez esclarecido, vem a sua pronta resposta: “Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim a sua vontade”. E imediatamente se coloca a caminho para auxiliar a prima Isabel.
Veja como Maria se mostra disponível à sua missão, mesmo diante das dúvidas e incertezas do caminho. Tudo isso acontece na liberdade. A mesma que Deus dá a cada um de nós. Ele convida homens e mulheres, crianças e adultos, solteiros e casados e serem protagonistas da sua própria história. O Senhor da Messe chama cada um para uma missão diferente na Igreja e na sociedade. Maria nos mostra que é possível, mas é preciso coragem para se entregar por inteiro aos planos de Deus.
:: 5 personagens bíblicos para inspirar sua vocação
Vocação é chamado, é escuta, é entrega total da própria vida. Sejamos fortes e corajosos para permanecer em Cristo. Que Maria nos guie no caminho da perseverança e interceda, junto a seu Filho, por todos nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.