Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 06 AGO 2020 - 15H38

Participe da Romaria Virtual dos Vocacionados Redentoristas

No próximo sábado (01), primeiro dia do mês vocacional, os Missionários Redentoristas celebram com grande alegria a Festa de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.

A Celebração Eucarística das 18h, no Santuário Nacional, será especial para os vocacionados redentoristas de todo o Brasil. A Província de São Paulo convida todos que estão em fase de discernimento para participar da Romaria Virtual dos Vocacionados Redentoristas, pela TV Aparecida e A12.com/tvaovivo.




Pe. Reinaldo Beijamim, CSsR, preside a celebração. Para o Missionário Redentorista, esta é uma oportunidade para que os candidatos conheçam mais profundamente a vida de Santo Afonso.

“Para quem almeja ser um Redentorista, é imprescindível conhecer o fundador da Congregação. Conhecendo Santo Afonso, perpassando o seu itinerário, sabendo um pouco mais de suas obras missionárias e literárias, o vocacionado poderá compreender e apaixonar-se pelo carisma e espiritualidade da nossa família religiosa e dizer com mais confiança: quero ser missionário, como Santo Afonso! Quero ser santo, como Afonso foi, evangelizando os mais pobres e abandonados do meu tempo".

Leia MaisA nova realidade da Igreja no pós-pandemiaConheça o tema da 51ª Semana VocacionalA Missa Vocacional é também uma chance para os jovens se aproximarem um pouco mais da Congregação Redentorista já que, devido à pandemia, ainda não foi possível realizar os encontros vocacionais neste ano de 2020.

“A Romaria Virtual nasceu com o propósito de dialogarmos com nossos vocacionados no dia de Santo Afonso e celebrarmos solenemente o dom da vida e santidade de nosso fundador. Essa celebração marca também o início das atividades do segundo semestre do Secretariado Vocacional Redentorista e um tempo especial de encontros online para continuarmos ajudando os candidatos a discernir sua vocação”, explica Pe. Reinaldo Beijamim.

Participe!

Convidamos vocês, vocacionados redentoristas de todo o Brasil, vocacionados diocesanos ou de outras Congregações e Institutos Religiosos a se unirem conosco em oração, pedindo por santas e missionárias vocações na Igreja. Vamos junto pedir ao Senhor da Messe mais operários dispostos a levar a Boa Nova do Redentor.

Reze, celebre conosco através da Rede Aparecida de Comunicação e A12.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.