Por Thamara Gomes Em Notícias

Quem já gostou ou gosta de alguém pode ser padre?

O tempo de discernimento vocacional é cercado de dúvidas e incertezas. E acredite, isso é normal! Como orientadores vocacionais, recebemos muitas perguntas de jovens que estão na fase de descoberta da vocação e de amadurecimento em relação ao chamado de Deus. Procuramos sempre responder com carinho a todos esses questionamentos, apontando caminhos para que o rapaz (ou a moça) reflita sobre sua missão.

Há alguns dias, recebemos uma dúvida interessante do Victor Santos e decidimos partilhar com vocês. Ele pergunta:

Quem já gostou ou gosta de alguém pode ser padre?

Shutterstock
Shutterstock


Nós somos humanos, não vivemos sem gostar de ninguém. A vocação é para o outro. Ninguém é chamado a viver sozinho. A vocação não nasce para satisfazer a si mesmo, mas para transformar a vida de quem está perto de nós. Se a vocação não nos ajudar a enxergar os irmãos que estão ao nosso redor, ela não terá sentido nenhum.

Leia Mais3 perguntas para refletir sobre sua vocaçãoPapa Francisco dá dicas de como descobrir a vocação5 personagens bíblicos para inspirar sua vocaçãoO discernimento vocacional é um caminho de descobertas. Não há problema nenhum em ter gostado ou gostar de alguém, porque o chamado de Deus nos ajuda mesmo a olhar para as pessoas. Além disso, é importante sim conhecer as diversas possibilidades e os diferentes caminhos para se ter mais clareza da vocação.

A grande questão é que, com o seu amadurecimento, você aprende a gostar das pessoas de um jeito particular, de acordo com sua vocação.

O pastor deve gostar das suas ovelhas, um religioso ou uma religiosa deve gostar dos enfermos, das crianças ou dos idosos atendidos por sua congregação, e um marido deve amar sua esposa e seus filhos.

Isso ficará perceptível ao longo da caminhada de discernimento. Oração e orientação espiritual e vocacional ajudam a tomar uma decisão madura e consciente.

Lembre-se: Vocação é para deixar Deus amar as pessoas através de nós!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...