Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 08 ABR 2019 - 12H47

A vocação de São Geraldo Majella

A história de São Geraldo Majella nos ensina muitas coisas. Em especial, amar muito a Deus e fazer sempre a sua vontade. Ainda jovem, aprendeu com sua mãe que o amor do Pai não conhece limites. Procurava estar sempre na presença diante do Santíssimo Sacramento e lá demonstrava toda sua intimidade com Jesus Eucarístico.

:: O segredo do silêncio de São Geraldo Majella

Perdeu muito cedo o seu pai, aos doze anos, e por isso teve que assumir muitas responsabilidades mesmo muito jovem. Com seu trabalho, ajudava a manter a família e o pouco que sobrava era doado aos pobres.

Elisângela Cavalheiro
Elisângela Cavalheiro

Perseverança é outra virtude deste santo. Antes de se juntar aos Missionários Redentoristas, Geraldo havia procurado outras congregações e não foi aceito. Mas não desistiu. Aos 22 anos, depois das Santas Missões realizadas em sua cidade, ele deixou tudo para trás para acompanhar os Redentoristas.

:: São Geraldo Majella: como viver a vontade de Deus? 

Como religioso, esteve sempre junto dos mais necessitados. Sempre pronto para ajudar quem dele precisasse. Reconhecido como grande missionário dos pobres, era próximo dos mais humildes. O santo redentorista entregou-se completamente a Deus.

Morreu ainda novo, com apenas 29 anos, mas foi um exemplo de cristão, de homem de fé, de missionário. Ainda hoje, junto de Deus, intercede pelas mães e gestantes, pelas criancinhas, pelos mais pobres e por tantos outros.

“Aqui se faz a vontade de Deus.”
(São Geraldo Majella – Patrono do Jovens de Maria)

São Geraldo, rogai por nós!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.