Notícias

A vocação de São Geraldo Majella

Reconhecido como grande missionário dos pobres, santo redentorista era próximo dos mais humildes

Escrito por Thamara Gomes

16 AGO 2023 - 17H00 (Atualizada em 16 AGO 2023 - 17H30)

Santuário de Materdomini - Itália.

A história de São Geraldo Majella nos ensina muitas coisas. Em especial, amar muito a Deus e fazer sempre a sua vontade. Ainda jovem, aprendeu com sua mãe que o amor do Pai não conhece limites. Procurava estar sempre na presença diante do Santíssimo Sacramento e lá demonstrava toda sua intimidade com Jesus Eucarístico.

:: O segredo do silêncio de São Geraldo Majella

Perdeu muito cedo o seu pai, aos doze anos, e por isso teve que assumir muitas responsabilidades mesmo muito jovem. Com seu trabalho, ajudava a manter a família e o pouco que sobrava era doado aos pobres.

Reprodução TV Aparecida
Reprodução TV Aparecida
Aos 22 anos, São Geraldo deixou tudo para trás, para acompanhar os Redentoristas


Perseverança é outra virtude deste santo. Antes de se juntar aos Missionários Redentoristas, Geraldo havia procurado outras congregações e não foi aceito. Mas não desistiu. Aos 22 anos, depois das Santas Missões realizadas em sua cidade, ele deixou tudo para trás para acompanhar os Redentoristas.

Leia MaisSão Geraldo e a história de conversão de um ladrão Orações de São Geraldo para as mães e gestantesSão Geraldo e seu amor ao Cristo Crucificado Como religioso, esteve sempre junto dos mais necessitados. Sempre pronto para ajudar quem dele precisasse. Reconhecido como grande missionário dos pobres, era próximo dos mais humildes. O santo redentorista entregou-se completamente a Deus.

Morreu ainda novo, com apenas 29 anos, mas foi um exemplo de cristão, de homem de fé e de missionário. Ainda hoje, junto de Deus, intercede pelas mães e gestantes, pelas criancinhas, pelos mais pobres e por tantos outros.

“Aqui se faz a vontade de Deus.”
São Geraldo, rogai por nós!


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...