Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 20 AGO 2019 - 15H26

Sejamos testemunhas autênticas de Cristo!

A Vocação Cristã foi tema central de Celebração Eucarística no Santuário Nacional de Aparecida. Na manhã desta terça-feira (20), Padre Rogério Ramos, Missionário Redentorista, provocou a reflexão sobre a missão dos batizados na Igreja e na sociedade.

O sacerdote lembrou que, a partir do batismo, todos nós recebemos uma nova identidade.

“O Sacramento que recebemos, pela vontade de nossos pais e padrinhos, nos faz cristãos. À luz de Cristo, vivamos como ele viveu, fazendo o bem. Para isso, é necessário que tenhamos consciência clara de nossa missão de batizados, de sermos testemunhas do redentor.”


Durante sua homilia, Padre Ramos destacou aqueles assumem verdadeiramente a vocação cristã, como os leigos inseridos nas comunidades e paróquias, como os sacerdotes que acolhem e orientam os fiéis, e como os consagrados que entregam sua vida a Deus e aos irmãos.

“Nossa realidade é marcada por sinais de egoísmo, de falta de caridade e de respeito ao próximo. A mensagem cristã a qual estamos revestidos é que irá nos permitir compartilhar a mensagem do Evangelho aos nossos irmãos e irmãs.”

Thamara Gomes
Thamara Gomes
Padre Rogério Ramos, Missionário Redentorista, é doutor em direito canônico.


Pe. Rogério Ramos é formador no Seminário Pe. Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). O Missionário Redentorista completou 17 anos de sacerdócio neste mês de agosto.

Fique por dentro de tudo o que acontece durante a 50ª Semana Vocacional!
A12.com/SemanaVocacional

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...