Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 22 MAI 2020 - 10H02

Seminaristas fazem videoconferência com o Superior Geral

Uma bonita e rica troca de experiências marcou a videoconferência realizada entre os postulantes do Seminário São Geraldo, em Sorocaba (SP), e o Superior Geral dos Missionários Redentoristas, padre Michael Brehl. A conversa aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), já noite na Itália. Foi um forte momento de unidade.

arquivo pessoal
arquivo pessoal


A conferência foi realizada através de um aplicativo, em italiano, e traduzida pelo postulante Felipe Pasquoto. O diretor geral do Seminário São Geraldo, Ir. Cláudio Aparecido Teixeira, e o Pe. Carlos Vitor Pinheiro da Cruz, Missionários Redentoristas, também participaram da conversa.

A proposta surgiu para fortalecer os vínculos com a Congregação Redentorista em um viés de unidade e comunhão, principalmente diante da situação que estamos vivendo. O encontro foi marcado por um espírito de família. Diversos assuntos foram abordados, como a resposta que os Redentoristas devem dar à pandemia, a formação dos irmãos Missionários Redentoristas e a reconfiguração que está acontecendo em todas as unidades provinciais.

arquivo pessoal
arquivo pessoal


Situação na Itália

Pe. Michael Brehl disse aos postulantes que somente agora que a Itália está voltando as suas atividades normais, depois de amargar muitas mortes devido ao Covid-19. De acordo com o Superior Geral, as paróquias redentoristas já voltaram a realizar missas com a presença de fiéis.

Leia MaisComo Deus fala ao nosso coração? Redentoristas tiram dúvidas sobre vocação pelas redes sociaisComo fica o acompanhamento vocacional durante a pandemia?Ele exortou os postulantes e os religiosos a viverem este momento de pandemia intensificando as orações. Também disse que devemos utilizar de meios criativos para dar respostas a este período: não só a transmissão das missas, mas também das devoções marianas e outros momentos. De acordo com Pe. Michael Brehl, 25 Redentoristas em todo o mundo foram contaminados com o Covid-19.

Formação dos Irmãos

Pe. Michael falou da necessidade da excelência na formação dos futuros Missionários Redentoristas. “Somos uma congregação de missionários e não uma congregação de padres e irmãos, ou de um ou outro”, frisou. Na visão dele não se devem formar Irmãos ou Padres, mas Missionários Redentoristas. O Seminário São Geraldo é atualmente o único seminário do mundo que forma especificamente os futuros irmãos redentoristas.

O Superior Geral falou também da formação das vocações adultas, experiência pioneira na Província de São Paulo, que agora se estende para outros lugares do mundo. Segundo ele, é importante que existam formadores preparados para acolher esta nova demanda.

:: Conheça o Projeto Vocações Adultas

Na semana anterior também foi realizada uma conferência com Ir. Jeffrey Rolle, Conselheiro Geral e integrante da Comissão Geral dos Irmãos. Ambos os momentos foram importantes para fortalecer os vínculos entre toda a Congregação.

Informaram: Felipe Pasquoto e Gilson Gaigher,
Postulantes Redentoristas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...