Notícias

Ser Missionário Redentorista a exemplo de São Clemente

Homem cheio de esperança que não tinha medo de se lançar na missão

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

15 MAR 2023 - 10H20

Secretariado Vocacional

Caridoso. Audaz. Visionário. Renovador. Criativo. Ao olhar a vida de São Clemente Maria Hoffbauer podemos perceber que nada passava-lhe de forma despercebida nem indiferente, aproveitava cada oportunidade para anunciar o amor de Deus pela humanidade, conseguia adaptar sua linguagem aos mais diversos públicos.

Homem de esperança que não ficava preso aos fracassos e perseguições, mais via em cada situação uma oportunidade de crescimento, de inovação, de renovação dos métodos missionários, para levar o carisma e a espiritualidade redentorista para lugares que até então eram desconhecidos.

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro
Missionários Redentoristas durante celebração na Semana Vocacional de 2022


Não tinha medo de se lançar em novas empreitadas missionárias, de se aproximar das pessoas, de fazer de cada instante de sua vida um momento de profunda intimidade com Deus, ou seja, momentos de profundo silêncio e oração.

Leia Mais3 fatos sobre São Clemente para inspirar sua vocaçãoConheça a Espiritualidade de São Clemente Maria HofbauerSer missionário redentorista a exemplo de São Clemente é ser um homem positivo, esperançoso, criativo, audaz, pois vê em cada dificuldade, em cada desafio, uma oportunidade para se renovar, inovar, reformular métodos missionários e, consequentemente, abrir ainda mais o coração e a alma para se aproximar e acolher cada pessoa valorizando seu pensamento, sua cultura, seu modo de se relacionar e viver a fé. Que São Clemente interceda por nós. Amém!



Pe. João Paulo de Oliveira Ramos, C.Ss.R.

Promotor Vocacional



Saiba como ser um Missionário Redentorista!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...