Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 28 OUT 2019 - 08H29

Vocacionado relata experiência na Festa da Padroeira

O vocacionado Douglas Borges de Assis, de 34 anos, participou pela primeira vez da Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a convite do Secretariado Vocacional Redentorista.

Um momento de grande graça na vida deste jovem que busca responder ao chamado de Deus para a vida religiosa.

arquivo pessoal
arquivo pessoal


Mineiro de Itapagipe, Douglas está no processo vocacional há mais de dois anos e foi inserido em algumas atividades especiais neste ano de 2019 em vista do amadurecimento de sua vocação. Durante a estadia em Aparecida (SP), conviveu com os formandos do Seminário Pe. Vítor Coelho de Almeida, que integram o Projeto de Vocações Adultas (PVA).

Para ele, foi uma grande alegria participar desta celebração especial. “Com a graça de Deus pude realizar este sonho de estar em Aparecida no dia de sua festa, um momento forte de fé e espiritualidade, era um sonho que eu tinha desde criança”.

Leia MaisConheça a história de 8 seminaristas redentoristasNa companhia dos seminaristas, Douglas atuou como Ministro Extraordinário da Comunhão, função que já exerce em sua paróquia de origem. Também ajudou na recepção dos objetos de devoção dos romeiros que foram entregues durante toda a madrugada do dia 12 de outubro. “Foi emocionante ver a fé de cada um no agradecimento pelas graças recebidas ou no pedido de bênçãos”, comentou o jovem.

Douglas presenciou toda movimentação de romeiros no Santuário desde o dia anterior à festa.

“Um dos momentos fortes e emocionantes foi a Procissão Memória na noite do dia 11 de outubro até o Porto Itaguaçu. Era uma multidão a se perder de vista. Foi lindo ver os filhos sendo acolhidos pela Mãe com tanto carinho. Era emocionante ver cada romeiro chegando e passando aos pés de Nossa Senhora. A vontade que eu tinha era de não sair mais do Santuário, não ir para casa dormir, queria passar a noite toda ali”.

Toda essa vivência serviu para o fortalecimento de sua vocação, garante Douglas. “Senti, mais do que nunca, que é preciso levar o Redentor aos irmãos, fazer a diferença na vida do próximo, para que sejam fortificados na fé. Maria nos leva para mais perto de Deus.”

Conheça as etapas de formação de um Missionário Redentorista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...