Venha viver o Natal no Santuário

Conferir programação
Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Assembleia da CNBB reza em Ação de Graças pelos 60 anos de fundação da Cáritas

Os bispos reunidos em Aparecida (SP) durante a 54º Assembleia Geral da CNBB participaram da Santa Missa, às 7h30, no Altar Central do Santuário em Ação de Graças pelos 60 anos da fundação da Cáritas Brasileira e pela caminhada da Igreja no Regional Nordeste I da CNBB, no Ceará.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Fortaleza e presidente do Regional Nordeste I, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques e concelebrada pelo Bispo de Quixadá (CE), dom Ângelo Pignoli e pelo bispo de Itapipoca (CE), dom Antônio Roberto Cavutp.

 

Em sua reflexão, dom José Antônio Aparecido ressaltou que os cristãos, pelo testemunho do seu batismo, são convidados a doar a vida, fiéis a Cristo morto e ressuscitado.

“Ao se apresentar como verdadeiro pão do céu Jesus se mostra como Aquele que veio para uma vida maior. A ressurreição de Jesus é a realização deste novo destino para homem. (...) O verdadeiro pão do céu é o Senhor, dom total e incondicional, amor que dá vida ao mundo, vida total, vida plena”, afirmou.

Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques salientou aos fiéis que não é a busca da prosperidade terrena a qualquer custo que dará a vitória de Cristo, mas a real solidariedade humana.

“Assim Jesus mostra o caminho da realização humana que passa pela transformação. Nasce uma nova sociedade na busca do bem para todos”.

No Altar da Virgem de Aparecida, o Arcebispo de Fortaleza pediu por todos quantos, ao longo dos 60 anos da Cáritas Brasileira, contribuíram e promoveram a caridade em obras solidárias e doações generosas e também pelas comunidades eclesiais do Nordeste.

“A Igreja no Brasil se reúne em comunhão para buscar a força de ação evangelizadora. Cristãos leigos na Igreja e na sociedade podem testemunhar a caridade do Senhor em gestos concretos, amor doado ao extremo. Com a Cáritas, a Igreja quer expressar esse testemunho de amor que sinaliza e mostra o Senhor Ressuscitado, que age em nós e por nós. Rezamos para sejamos misericordiosos como o Pai”, finalizou.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...