Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Obra Kolping comemora bicentenário do fundador com romaria ao Santuário Nacional

A Obra Kolping do Brasil prepara sua romaria ao Santuário Nacional, que será realizada no próximo domingo (1º), com cerca de 1.000 integrantes que celebram, em 2013, o bicentenário de nascimento do beato padre Adolfo Kolping, seu fundador. A romaria deve participar da celebração das 8h00, que será presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

Foto de: divulgação

Beato Adolfo Kolping

Na ocasião, será exposta a relíquia do beato, uma parte óssea do indicador direito. Esta será a penúltima etapa de peregrinação da relíquia, que já passou por onze estados brasileiros e será encerrada no Mato Grosso do Sul com a inauguração de uma capela dedicada a Kolping em Rondonópolis.

A Obra Kolping é um movimento social, popular e católico a serviço do trabalhador e sua família, que atua através da formação profissional e humana, com apoio a pequenos empreendimentos de trabalhadores autônomos e a pequenos produtores rurais, incentivo à participação dos trabalhadores em associações e organizações que defendam seus interesses.

A Obra foi fundada na Alemanha, em 1849, e está presente em mais de 61 países. No Brasil, atua em 19 estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...