Por Victor Hugo Barros Em Imprensa

Celebrações marcam fim de ano na Basílica de Aparecida

Cerimônias que comemoram o Nascimento de Jesus e a chegada de novo ano acontecem em horários diferenciados


Flávia Gabriela
Flávia Gabriela
Cerimônias recordam nascimento de Jesus


Tradicionalmente procuradas pelos devotos, as missas de Natal e Ano Novo celebram momentos importantes da vida de Jesus Cristo e da Virgem Maria. Por este motivo, os horários de algumas missas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro foram alterados, visando o melhor atendimento aos peregrinos que procuram o maior templo mariano do mundo neste período.

A programação diferenciada se inicia na véspera de Natal (24). Na data, a Missa do Galo, a principal do dia, acontece às 21h no Altar Central, com transmissão pela TV Aparecida. A Eucaristia vai celebrar o nascimento de Jesus de forma solene.

Já no Dia de Natal (25), as mudanças nos horários das missas acontecem no período da manhã. A primeira celebração eucarística começa ás 8h, seguida pela Missa Solene às 9h45, também transmitida pela Rede Aparecida. Logo após os horários normais de missa semanais serão retomados com cerimônias litúrgicas às 12h, 16h e 18h.

Na véspera do Ano Novo e no primeiro dia do novo ano a Igreja Católica celebra a festa de Maria, Mãe de Deus. Nos dois dias de comemorações, as cerimônias também terão seus horários alterados.

Na noite do dia 31, às 21h, a programação do Santuário também ganhará mais um acréscimo. Neste horário acontece a missa em ação de graças pelo ano que passou. Durante o rito acontece o cântico do Te Deum, um antigo hino de louvor utilizado na liturgia católica em ocasiões especiais.

A primeira Eucaristia do ano no Santuário acontece às 9h no Altar Central da Basílica. Durante o dia, ainda estão programadas missas para às 10h30, 12h, 16 e 18h.

Em todas as datas acontece também acontece a Vigília Vocacional, com a oração do terço diante do Santíssimo Sacramento e catequese com religiosos da Arquidiocese de Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Imprensa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.