As inscrições para o XVII Congresso Mariológico, promovido pela Academia Marial de Aparecida, estão abertas e devem ser feitas pelo Portal A12. O evento ocorre dentre 15 a 18 de maio, de forma online ou presencial no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, pertencente ao complexo de acolhida do Santuário Nacional.
A Academia Marial foi fundada em 1985, com o objetivo de propagar a devoção a Nossa Senhora Aparecida e incentivar os estudos, reflexões e pesquisas da teologia Mariana. Ao longo do ano, outros eventos são realizados pela Academia, como a Semana Mariológica e Congresso Bíblico.
A temática do Congresso Mariológico deste ano é “Todas as gerações me chamarão bem-aventurada!" (Lc 1,48) - A Mariologia e as Mariofanias Atuais. Ao longo dos quatro dias, serão realizadas conferências, palestras, mesas temáticas, momentos oracionais, além de espaços de diálogo com os conferencistas.
“O Congresso Mariológico deseja trabalhar a questão das aparições e manifestações de Nossa Senhora. Nós queremos abordar essa temática trazendo congressistas e interessados no assunto para que possam conhecer mais a respeito”, explica o Diretor da Academia Marial, Ir. André Luiz de Oliveira.
O encontro terá a presença dos seguintes palestrantes: Dr. Ir. Afonso Murad, Dra. Profª. Lúcia Pedrosa Pádua, Dra. Profª. Andrea Serrato, Dr. Pe. Alexandre Swi, Prof. Pe. Marcial Maçaneiro, , Prof. Dr. Pe. João Carlos Almeida, SCJ. Os inscritos terão direito a certificado de participação.
Para conferir a programação completa do XVII Congresso Mariológico e fazer sua inscrição, acesse a12.com/congressomariologico.
Dores de Nossa Senhora: fiéis rezam pelas mães da atualidade
No Santuário Nacional, momento de oração no Sábado Santo recordou o sofrimento das mães de hoje à luz das dores de Maria
Procissão do Senhor Morto: Encontro do luto com a promessa de Vida
Em transmissão especial na TV Aparecida, com mediação dos jornalistas Camila Morais e Eduardo Miranda e reflexões do Pe. José Ulysses, C.Ss.R., a procissão destacou o papel da compaixão cristã e a preparação para o triunfo da vida sobre a morte.
"Aceitem ser crucificados, nunca crucificadores", exorta Dom Orlando
Na Celebração da Paixão do Senhor, Dom Orlando Brandes convidou os fiéis a refletirem sobre o "excesso de amor" de Jesus diante da maldade humana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.