Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 15 MAR 2019 - 08H38

“Acolher Bem” abre 100 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Cursos nos ramos de Hotelaria e Turismo são oferecidos pelo Santuário Nacional e contam com certificação do Senai e do SENAC

Thiago Leon
Thiago Leon
Aulas acontecem no Centro de Qualificação Hoteleira do Hotel Rainha do Brasil


O mercado do Turismo está em plena ascensão. Segundo a previsão da Organização Mundial do Turismo (OMT), este nicho deve crescer entre 3% e 4% em todo o mundo no ano de 2019. Com o aquecimento desta área, cresce também a demanda de profissionais especializados.

Quem mora no Vale do Paraíba e deseja ingressar neste ramo, tem agora uma oportunidade. A partir da próxima segunda-feira (18), o projeto “Acolher Bem” abrirá inscrições para cinco cursos profissionalizantes nos ramos de Hotelaria e Turismo. As matrículas são para os cursos de padeiro e confeiteiro, recepcionista, cozinheiro industrial, garçom e camareira. O tempo de duração dos estudos é de cerca de quatro meses.

Ao todo, são 100 vagas, que podem ser preenchidas por moradores da região. Para participar, basta ter mais de 18 anos e ter concluído ao menos o 6º ano do Ensino Fundamental. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira nos períodos da manhã e da tarde no Centro de Qualificação Hoteleira (CQH), localizado na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP).

Os cursos são oferecidos pelo Santuário Nacional por meio do Hotel Rainha do Brasil. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o maior templo mariano do mundo, o Senai e o SENAC, responsáveis pela emissão da certificação.

As inscrições acontecem até o dia 22 no Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional, localizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no pátio da Basílica. O local funciona das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. É preciso levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e do histórico ou declaração escolar. Caso o interessado participe de algum programa social do Governo Federal, é preciso apresentar também o cartão de beneficiário.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3104-1531 ou 3104-1532.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.