Por Matheus Andrade Em Releases

Assembleia dos Bispos de São Paulo acontece em Hotel do Santuário Nacional

Divulgação CNBB - Regional Sul I

 

O Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida, será a sede da Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.  A área do regional compreende as 41 dioceses e arquidioceses do estado de São Paulo.

A assembleia acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho com a presença de 143 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres subsecretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados à CNBB Regional Sul 1.

Na pauta geral da Assembleia está a última Exortação do Papa Francisco, que trata da família, e definiu o tema central: “A Exortação Apostólica Amoris Laetitia no contexto da Misericórdia e da Missão”.

A Assembleia começará na terça-feira, 7 de junho, às 15h, com a Celebração de Abertura presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos, na Capela de Nossa Senhora da Esperança, do Hotel Rainha do Brasil.

O Regional Sul 1 da CNBB é formado por 6 arquidioceses, 35 dioceses e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. Está organizado em 8 Sub-regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II. São Paulo I e II e Sorocaba).

O Hotel Rainha do Brasil, parte do complexo de acolhida do Santuário Nacional, está localizado nos jardins da Cidade do Romeiro, a 700 metros da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Além da infraestrutura de hospedagem, o hotel possui espaço para atividades religiosas e um centro de reuniões, com auditório e salas de apoio.

Com informações do Regional Sul I CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.