O Santuário Nacional de Aparecida divulga a programação para o Ano Novo. No dia 31 de dezembro, na véspera, a celebração principal acontece às 20h, no Altar Central, e é presidida pelo Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes.
Além desse momento, acontecem ainda mais 6 Missas durante o dia no Altar Central, sendo a primeira delas às 5h30 da manhã, depois às 8h, 10h,12h, 14h e 16h. Também são realizadas três celebrações litúrgicas na Basílica Histórica, às 9h, 15h e 19h.
Devotos de todo o país participam da eucaristia na véspera do ano novo, para agradecerem pelas graças alcançadas durante os doze meses que se passaram, e aproveitam para pedir as bençãos de Deus para o ano vindouro.
Em uma de suas homilias o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, incentiva os cristãos à autoanálise nesse período. “O comércio no final do ano sempre faz um balanço, para saber o que foi positivo e o que foi negativo. Será que nós, católicos, também não precisamos fazer um balanço de como está nosso lado espiritual? Repetir os erros do ano velho é viver na mesmice” Dom Orlando, na Missa de Ano Novo de 2022.
No primeiro dia do ano, primeiro de janeiro de 2024, é celebrada a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus. Oportunidade para os fiéis consagrarem o novo ano à Virgem Maria, na Basílica de Aparecida. No Altar Central a celebração principal é às 9h da manhã, além dos horários alternativos às 6h:45, 10h:30, 12h, 14h e 16h. Na Basílica Histórica as celebrações litúrgicas ocorrem às 8h e 18h.
As missas são transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação, na Tv, Rádio, Portal A12 e pelas plataformas digitais, no Aparecida ao Vivo.
Missa homenageia Dia de São Camilo de Léllis
Neste 14 de julho, em que se celebra o Dia de São Camilo de Lellis, o Santuário Nacional recebeu a Romaria da Província Camiliana Brasileira para uma celebração.
Santuário Nacional inaugura usina solar que vai suprir até 65% da energia do complexo
No dia 11 de julho, às 10h, o Santuário Nacional de Aparecida inaugura a Usina Fotovoltaica São Francisco, projeto que prevê gerar até 65% da energia consumida no complexo de acolhida da Basílica. A iniciativa marca um avanço na sustentabilidade institucional, em sintonia com a encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, e em comemoração aos 800 anos do Cântico das Criaturas. A bênção e o acionamento da usina acontecem na Fazenda São José, propriedade localizada a 3 km do Santuário.
Romaria: a missão evangelizadora da Pastoral Carcerária
Confira como foi a Missa da III Romaria da Pastoral Carcerária e pelo aniversário de ordenação presbiteral de Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.