A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu que a Igreja Católica no país vivesse um ano voltado para a reflexão, oração e promoção das vocações no país. Esse foi o terceiro Ano Vocacional, que teve início no dia 20 de novembro de 2022 e se encerra juntamente com o fim do Ano Litúrgico, na Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo.
Bons frutos foram colhidos durante esse período vivido pela Igreja. “Nossa avaliação é muito positiva, pois percebemos que tocou o coração da Igreja e a vida dos fiéis. Os reflexos, consequências e frutos do terceiro Ano Vocacional prosseguem ao longo dos próximos meses e anos”, avalia Dom Ângelo.
O ano de 2024, a pedido do Papa Francisco, será um ano de oração e preparação para o grande jubileu de 2025. O Santo Padre pediu para que se tenha como centro a oração, tanto pessoal quanto comunitária. “Por isso, em preparação para o jubileu dos primeiros 25 anos do século XXI, esse Ano Santo, o Papa pede para que rezemos. E nós, como animadores vocacionais, entendemos que será um ano propício para se rezar pelas vocações em geral”, completa Dom Ângelo.
Para o próximo período, a Comissão dos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB escolheu o tema “Igreja: Uma Sinfonia Vocacional”, que foi aprovado pelo CONSEP (Conselho Episcopal Pastoral). O tema foi inspirado na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.
No mês passado, em uma reunião ampliada da Comissão, ocasião em que foi definido o tema para o próximo período, também foi discernido o lema: “Rogai, pois, ao Senhor da colheita que mande operários para sua messe”. O trecho foi retirado do Evangelho de São Mateus, capítulo 9, versículo 38.
Basílica de Aparecida divulga programação de Fim de Ano
Missas solenes marcam as celebrações de fim de ano na Casa da Mãe Aparecida, com destaque para o Natal do Senhor, o Ano Novo e o encerramento do Ano Santo
Dom Orlando convida ao “faça-se” no 4º Domingo do Advento
No 4º Domingo do Advento, o arcebispo de Aparecida refletiu sobre as figuras centrais do tempo litúrgico e o sentido da preparação para o Natal.
Missa marca os 125 anos da Editora Santuário e sua missão
Editora Santuário celebra 125 anos de evangelização no Brasil com Missa especial no Santuário Nacional. Confira a entrevista com o Irmão Marco Lucas, C.Ss.R.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.