Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 28 SET 2017 - 10H47

Projeto social do Santuário de Aparecida celebra dia do idoso

O projeto social, Trilhas do Viver, promove evento em comemoração ao mês do idoso

Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros
Feijoada na Casa do Pequeno marcou encerramento do mês do idoso

Projeto social do Santuário de Aparecida celebra dia do idoso

Desde 2007, o dia 1º de outubro é dedicado à terceira idade, recordando a criação do Estatuto do Idoso. Para celebrar a data, o Trilhas do Viver, projeto social do Santuário Nacional, realizou na segunda-feira (25) uma feijoada que comemorou com os atendidos, todos maiores de 60 anos e em situação de vulnerabilidade social, a alegria de ter mais experiência na vida. O momento também marcou o encerramento dos preparativos para a Festa da Padroeira com a visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O momento já é tradicional no calendário dos projetos e é sempre aguardado pelos quase 100 idosos participantes. Com tanta gente, não fica difícil reunir até antigas amizades, conforme conta Cláudia Arantes, de Aparecida (SP), que participa desde o primeiro ano do Trilhas. “Aqui encontrei amigos de infância e adolescência. Para mim, essa feijoada é uma oportunidade de reviver a vida e recordar outros tempos.”, conta.

Também moradora de Aparecida e participante do projeto, Priscila Maria destaca que anualmente a festa se aprimora e traz novidades aos participantes. “Cada vez mais nosso dia é celebrado de forma melhor. O trabalho que o Serviço Social do Santuário realiza conosco é muito carinhoso e gratificante.”, explica.

Neste ano, os festejos contaram com a presença da Imagem Jubilar da Padroeira do Brasil que visitou o projeto, preparando os atendidos para a participação em um dos dias da Novena de Aparecida. “Comemorando os trezentos anos, nós não poderíamos ficar de fora. Fizemos uma homenagem singela, simples, mas feita com muito amor. Acho que Nossa Senhora está muito contente conosco.”, destaca Priscila.

Por meio de parcerias com empresas, diversas atividades aconteceram ao longo de setembro, tudo isso para celebrar a data, conforme explica a assistente social do Santuário Nacional, Luciene Correa, uma das responsáveis pelo Trilhas. “Nós fizemos um mês todo de comemorações que contou com caminhada, dia de estética, gincana e finalizando com essa feijoada com música ao vivo e um bingo.”, revela.

Além do mês do idoso, o projeto promove ainda outras atividades como o baile de dia das mães, o arraiá, o café da manhã de dia dos pais e a confraternização de fim de ano. Quase 100 participantes integram o projeto, voltado para pessoas com mais de 60 anos e em situação de vulnerabilidade social.


Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.