Há algumas semanas, crianças de Porto Príncipe, capital do Haiti, região que ainda sofre com a tragédia abatida naquele local por ocasião de um terremoto ocorrido em janeiro de 2010 ganharam mais um motivo para sorrirem. Começou a funcionar no local uma padaria que produz pães para alimentar 450 crianças todos os dias.
O projeto foi idealizado grupo de freis do Lar São Francisco de Assis, que tem sede em Jaci (SP). No local, as crianças desnutridas comiam bolinhos de barro até terem a oportunidade de se alimentar com pão. A ideia da padaria veio em setembro de 2010, quando um grupo de freis da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, localizada em Jaci (SP) foi até o país para ajudar a recuperar o local depois do terremoto em janeiro de 2010, quando mais de 300 mil pessoas morreram.
O projeto se concretizou com a ajuda do Santuário Nacional que, através da Campanha dos Devotos, doou todo o maquinário, como forno e batedeiras, entre outros equipamentos que possibilitam o funcionamento de uma padaria.Frei brasileiro Gabriel Alves é quem coordena o projeto no local. Segundo ele, quando chegou ao local se solidarizou com a situação dos moradores. "Ainda havia muitos escombros, muito lixo pelas ruas e pessoas pedindo esmolas. Enfim, vi a miséria como nunca havia imaginado antes, vi a miséria no rosto das pessoas", afirma.
Com a padaria, as crianças comem o pão no local e ainda levam pra casa cada uma, diariamente, três pães e pasta de amendoim, chamada de Mamba pelos haitianos. São distribuídos cerca de dois mil pães por dia, que são fabricados pelos próprios freis, mas, segundo Frei Gabriel, a intenção da associação é ensinar as mães a produzirem o pão para que tenham uma fonte de renda.
Colabore com a missão haitiana:
Banco do Brasil
Agência nº 3371-5
C/C nº 5180-2
Banco Santander
Agêncianº 0014-3
C/C nº 13.004801-4
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.