Por Assessoria de Imprensa Em Releases

Santuário de Aparecida ajuda instalar padaria no Haiti para alimentar 450 crianças

Há algumas semanas, crianças de Porto Príncipe, capital do Haiti, região que ainda sofre com a tragédia abatida naquele local por ocasião de um terremoto ocorrido em janeiro de 2010 ganharam mais um motivo para sorrirem. Começou a funcionar no local uma padaria que produz  pães para alimentar 450 crianças todos os dias.

O projeto foi idealizado grupo de freis do Lar São Francisco de Assis, que tem sede em Jaci (SP). No local, as crianças desnutridas comiam bolinhos de barro até terem a oportunidade de se alimentar com pão. A ideia da padaria veio em setembro de 2010, quando um grupo de freis da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, localizada em Jaci (SP) foi até o país para ajudar a recuperar o local depois do terremoto em janeiro de 2010, quando mais de 300 mil pessoas morreram. 

O projeto se concretizou com a ajuda do Santuário Nacional que, através da Campanha dos Devotos, doou todo o maquinário, como forno e batedeiras, entre outros equipamentos que possibilitam o funcionamento de uma padaria.Frei brasileiro Gabriel Alves é quem coordena o projeto no local. Segundo ele, quando chegou ao local se solidarizou com a situação dos moradores. "Ainda havia muitos escombros, muito lixo pelas ruas e pessoas pedindo esmolas. Enfim, vi a miséria como nunca havia imaginado antes, vi a miséria no rosto das pessoas", afirma.

Com a padaria, as crianças comem o pão no local e ainda levam pra casa cada uma, diariamente, três pães e pasta de amendoim, chamada de Mamba pelos haitianos. São distribuídos cerca de dois mil pães por dia, que são fabricados pelos próprios freis, mas, segundo Frei Gabriel, a intenção da associação é ensinar as mães a produzirem o pão para que tenham uma fonte de renda.

Colabore com a missão haitiana: 

Banco do Brasil 

Agência nº 3371-5

C/C nº 5180-2  

Banco Santander 

Agêncianº 0014-3

C/C nº 13.004801-4

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Assessoria de Imprensa, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.