Por Victor Hugo Barros Em Releases

Santuário Nacional abre credenciamento de imprensa para Novena e Festa da Padroeira 2020

Neste ano, número de credenciamentos será limitado. Celebrações acontecem sem a presença de peregrinos no interior da Basílica.

Geysel Rodrigues
Geysel Rodrigues


Nesta quinta-feira (17), o Santuário Nacional de Aparecida (SP), abre o credenciamento para os profissionais de comunicação que desejam cobrir jornalisticamente a Novena e Festa da Padroeira do Brasil de 2020. A solicitação deve ser feita por meio de um formulário disponível em www.a12.com/imprensa. No ato da inscrição, é preciso informar todos os dados solicitados, indicando, inclusive, os dias de atuação. Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o número de credenciados será limitado.

O cadastro, realizado junto à Assessoria de Imprensa do Santuário, é obrigatório para jornalistas, repórteres, fotógrafos, radialistas e cinegrafistas ligados a veículos de comunicação que realizam a cobertura das atividades de 3 a 12 de outubro.

As solicitações devem ser enviadas até às 16h do dia 09 de outubro. No dia 12 de outubro não será realizado nenhum credenciamento, sendo analisadas apenas as enviadas até o prazo estipulado. Também para o dia 12, não é possível solicitar o cadastro in loco, sendo válidos apenas os pedidos direcionados por meio de formulário online (www.a12.com/imprensa) até o fim do prazo indicado acima.

O credenciamento permite o acesso dos profissionais à Sala de Imprensa do Santuário Nacional e espaços reservados para atuação dos profissionais no interior da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, onde acontecem as celebrações litúrgicas. Em 2020, as celebrações vão acontecer de forma virtual, sem a presença dos devotos, com transmissão pela Rede Aparecida de Comunicação e redes sociais do Santuário.

Envio de fotos, áudios e vídeos - Durante o período das festividades, a assessoria de imprensa do Santuário Nacional fornecerá fotos e áudios da cobertura das celebrações aos veículos de comunicação que solicitarem. O pedido deve ser formalizado por meio do e-mail sala.imprensa@santuarionacional.com.

Vídeos das cerimônias litúrgicas podem ser solicitados diretamente à TV Aparecida por meio do e-mail autoral@tvaparecida.com.br.

Retransmissão – As emissoras de rádio e televisão que desejam retransmitir as celebrações tanto da Novena quanto das celebrações do Dia da Padroeira devem realizar solicitação prévia. O contato deve ser feito também por meio do e-mail sala.imprensa@santuarionacional.com. Neste espaço, também é possível solicitar entrevistas com representantes da Basílica Nacional.

Nas redes sociais, as transmissões poderão ser compartilhadas livremente pela página oficial do Santuário Nacional (facebook.com/santuariodeaparecidaoficial). Para isto, não é necessária autorização prévia.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.