Notícias

Conheça o Morro do Presépio

Na Casa da Mãe é possível relembrar o nascimento do Menino Jesus em qualquer momento do ano

Escrito por Isabela Araujo

07 JAN 2023 - 09H14 (Atualizada em 07 JAN 2023 - 11H53)

Thiago Leon

Leia MaisConfira curiosidades sobre o Morro do PresépioQual o significado por trás da montagem do presépio?Você sabia que existe um presépio fixo, que pode ser visitado durante todo o ano, no Santuário Nacional?

Ele fica a apenas 15 minutos a pé da Basílica, e permite a experiência profunda que todo presépio proporciona: a conexão com o nascimento de Jesus em nosso mundo.

Pra que você possa conhecer, mesmo de longe, o Morro do Presépio ou ainda conhecer todo o seu contexto histórico para se preparar para a visita aqui na Casa da Mãe, o Portal A12 conversou com o idealizador da obra, Pe. Ronoaldo Pelaquin, Missionário Redentorista, que explicou os monumentos e o que lhe motivou a criar e dispor as obras da forma que estão.

São 70 obras em tamanho real, dispostas em um ambiente imersivo que tem como paisagem uma vista privilegiada do Santuário Nacional e da cidade de Aparecida. Nele, é possível caminhar pela história que move o nosso coração, a história do nascimento de Deus encarnado.

Confira abaixo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...