Por Matheus Andrade Em Releases

Santuário Nacional inicia credenciamento de imprensa para Festa da Padroeira

O processo de credenciamento para profissionais de comunicação que irão cobrir jornalisticamente a Novena e Festa da Padroeira do Brasil deste ano já foi iniciado. O formulário disponível em www.a12.com/imprensa deve ser preenchido com os dados solicitados, inclusive com a indicação dos dias de atuação.

O credenciamento de jornalistas é válido para repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e radialistas ligados a veículos de comunicação e dará acesso à Sala de Imprensa do Santuário Nacional e a um espaço reservado para atuação dos profissionais dentro da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. São aguardados profissionais para os dias da Novena, de 3 a 11 de outubro, e dia da Festa da Padroeira, em 12 de outubro.

Durante o período da Novena ainda há a possibilidade de credenciamento, já no dia 12 de outubro não será realizado nenhum credenciamento. Solicitações de transmissões ao vivo devem ser tratadas também com antecedência.

A Novena e Festa deste ano trazem o tema "O rosto misericordioso de Maria", propondo uma reflexão alinhada ao Ano Santo da Misericórdia, proclamado por Papa Francisco.

Coletiva de Imprensa – Está marcada para o próximo dia 03 de outubro, às 10h, na Sala de Imprensa do Santuário Nacional, uma coletiva de imprensa com a presença do Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida, do Padre João Batista de Almeida, Reitor do Santuário Nacional e do Administrador-ecônomo, Padre Daniel Antonio.

Na ocasião, ambos darão detalhes sobre a programação para as atividades deste ano, que abrirão o Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. 

Programação – Apresentações musicais em homenagem Nossa Senhora Aparecida estão entre as atividades culturais deste ano. No dia 8 de outubro o show ‘Amor e Fé’ reunirá artistas católicos, como Vida Reluz, Cantores de Deus, Grupo ir ao Povo, entre outros. 

No dia 12 de outubro, após a Missa de encerramento da Festa da Padroeira, será a vez dos artistas sertanejos prestarem seu tributo á Mãe Aparecida. Sérgio Reis, Renato Teixeira, Rick Sollo, Rio Negro e Solimões, entre outros, subirão à Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Pátio das Palmeiras, a partir das 21h, para a apresentação do show ‘300 anos de Bençãos’.

A programação completa das atividades, inclusive dos horários das mais de cinquenta celebrações previstas para o período, podem ser conferidas em www.a12.com/padroeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.