Por Assessoria de Imprensa Em Releases

TV APARECIDA HD chega a Florianópolis, em Santa Catarina

Após Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Sorocaba (SP) receberem o sinal digital da TV de Nossa Senhora, agora é a vez de Florianópolis (SC) começar a sintonizar a programação da TV Aparecida no canal 43.1. Para comemorar mais essa conquista, a capital de Santa Catarina será destaque na programação da TV Aparecida na quinta-feira (27), quando passa a receber o sinal digital da emissora que leva a presença da Mãe Aparecida aos lares brasileiros. Como parte das atividades, será exibido um documentário produzido especialmente para a ocasião, com enfoque nas características da cidade e o projeto da TV Aparecida em alta definição. 

Na sexta-feira (28), uma missa será celebrada no Santuário Nacional em ação de graças pela inauguração dos canais digitais em Sorocaba e em Florianópolis (SC) com a presença do padre Manuel Cesar e Diácono José da Cruz representando a Arquidiocese de Sorocaba e o padre Leandro José Rech, ecônomo arquidiocesano de Florianópolis. Mais 13 canais digitais pelo Brasil - A TV APARECIDA, que integra a REDE APARECIDA de Comunicação, de responsabilidade dos Missionários Redentoristas, iniciou neste mês de maio a implantação de mais 13 canais digitais.

A emissora, que já opera em sinal digital (canal 59.1 em Aparecida e 41.1 em São Paulo), deu início ao projeto de digitalização por Curitiba, seguida de Campo Grande, e possui um cronograma a ser cumprido para chegar em mais 11 cidades até o final deste ano.Além de (PR), Campo Grande (MS), Sorocaba (SP) e Florianópolis, estão na lista Rio de Janeiro (RJ), Uberaba (MG), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Manaus (AM) e Ibirité (MG). "A tecnologia da televisão brasileira está mudando para melhor. Por decreto do governo, todas as emissoras devem passar a transmitir também em tecnologia digital, adquirindo  equipamentos de captação e transmissão que possam levar um sinal digital com perfeita qualidade de som e imagem aos televisores de alta definição.

Após 2016, os canais analógicos serão desativados e somente os canais digitais poderão operar no Brasil. Com o apoio dos devotos, a TV Aparecida terá de comprar novas câmeras, novas antenas e muitos outros equipamentos. Nosso esforço é imenso, porque não temos grande apoio de publicidade como outras tevês. Fazemos televisão a partir da evangelização, do anúncio do amor, da presença da Igreja e da missão de espalhar as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida", explica o diretor geral da TV Aparecida, Missionário Redentorista padre Josafá Moraes. 

Nos últimos sete anos e meio, observa-se uma grande expansão do sinal da TV Aparecida. São no total, 55 retransmissores analógicos e 2 digitais, possibilitando sinal para todo o Brasil. A 'TV de Nossa Senhora', como é conhecida pelos telespectadores possui repetidoras em 17 Estados mais o Distrito Federal, está em 224 Municípios, 16 Capitais, 14 operadoras de TV a cabo. 

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Assessoria de Imprensa, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.