Monumento de Nossa Senhora de Fátima

O Santuário Nacional de Aparecida inaugurou o Monumento Fátima dentro da iniciativa conjunta dos jubileus comemorativos de 300 anos de Aparecida (Brasil) e 100 anos de Fátima (Portugal) em 2017.

No dia 17 de maio de 2014 a imagem de Nossa Senhora de Fátima chegou ao Santuário Nacional, levada em procissão luminosa desde a Basílica Velha.

O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, presidiu a Celebração Eucarística de entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Concelebraram o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci Nicioli; o bispo de Leiria Fátima, Dom Antônio Augusto dos Santos Marto; o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Manoel Pedrosa Cabecinhas e o então reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio da Silva.

Após a celebração, foi rezado um terço via Satélite com a praça do Santuário de Fátima, a participação da comitiva vinda de Portugal, os cantores Sérgio Reis, Joana, Fafá de Belém e a apresentadora Ana Maira Braga da Rede Globo.

No domingo, dia 18, o bispo de Leiria - Fátima, Dom Antônio Augusto dos Santos Marto, presidiu a celebração Eucarística no Santuário Nacional. No final da missa, todos acompanharam o andor de Nossa Senhora de Fátima até o Monumento a ela dedicado, no Jardim Norte, onde foi realizado um rito de bênção da Imagem e do monumento.


Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Locais Turísticos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.