Missa

Casa da Mãe recebe membros do Instituto Vidas Raras

O Dia Mundial das Doenças Raras foi comemorado no último dia 29/02, data escolhida justamente por sua excepcionalidade

Escrito por Letícia Dias

03 MAR 2024 - 09H44 (Atualizada em 04 MAR 2024 - 12H10)

Portal A12

Neste domingo (03), terceiro Domingo da Quaresma, o Santuário Nacional acolheu membros do Instituto Vidas Raras na Santa Missa das 8h. Leia MaisVicentinos celebram 52ª Romaria em Aparecida

A celebração eucarística foi presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida e contou com a presença do Padre Márlon Múcio, que é fundador da Missão Sede Santos e tem uma doença neurodegenerativa rara, a Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTB).

A Santa Missa marcou também a abertura da 1ª Corrida Nacional dos Raros, realizada no complexo do Santuário Nacional.

Portal A12
Portal A12
Padre Marlon Múcio

No início de sua homilia, Dom Orlando mencionou as pessoas que possuem doenças raras e o quanto elas nos recordam de que não devemos reclamar dos pequenos sofrimentos.

“Geralmente somos assim, qualquer coisa já estamos reclamando. Eles têm doenças raras e recebem muito carinho de Deus. Deus manda muitos bons anjos para cuidar de vocês”, afirmou.

O Arcebispo explicou acerca da liturgia de hoje que as leituras têm perguntas a cada um de nós “Onde está o teu tesouro, ou seja, qual é a minha riqueza?”

“ A primeira leitura respondeu muito bem, o meu tesouro e a minha riqueza são os 10 mandamentos. Só que a gente não usa bem esta riqueza, se usássemos o mundo seria bem melhor… no salmo, a palavra de Deus é ouro, é prata. Vamos usar este tesouro carregar sempre em nossas mãos, em nosso coração para sermos ricos de Deus e ricos do amor fraterno”, falou Dom Orlando.

Leia MaisHospital especializado em doenças raras promove corrida inclusivaNa leitura seguinte, Dom Orlando destacou que Jesus crucificado é o nosso tesouro, pois fomos comprados, redimidos e santificados pelo sangue derramado por Nosso Senhor. Já no Evangelho (Jo 2,13-25):

“Jesus quer nos mostrar que não se pode servir a Deus e ao dinheiro […] desapego é riqueza, partilha dos bens é riqueza. Vamos fazer um bom uso das riquezas e exercer o amor ao próximo”, argumentou.

Veja a Santa Missa na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...