Neste domingo (03), terceiro Domingo da Quaresma, o Santuário Nacional acolheu membros do Instituto Vidas Raras na Santa Missa das 8h. Leia MaisVicentinos celebram 52ª Romaria em Aparecida
A celebração eucarística foi presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida e contou com a presença do Padre Márlon Múcio, que é fundador da Missão Sede Santos e tem uma doença neurodegenerativa rara, a Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTB).
A Santa Missa marcou também a abertura da 1ª Corrida Nacional dos Raros, realizada no complexo do Santuário Nacional.
No início de sua homilia, Dom Orlando mencionou as pessoas que possuem doenças raras e o quanto elas nos recordam de que não devemos reclamar dos pequenos sofrimentos.
“Geralmente somos assim, qualquer coisa já estamos reclamando. Eles têm doenças raras e recebem muito carinho de Deus. Deus manda muitos bons anjos para cuidar de vocês”, afirmou.
O Arcebispo explicou acerca da liturgia de hoje que as leituras têm perguntas a cada um de nós “Onde está o teu tesouro, ou seja, qual é a minha riqueza?”
“ A primeira leitura respondeu muito bem, o meu tesouro e a minha riqueza são os 10 mandamentos. Só que a gente não usa bem esta riqueza, se usássemos o mundo seria bem melhor… no salmo, a palavra de Deus é ouro, é prata. Vamos usar este tesouro carregar sempre em nossas mãos, em nosso coração para sermos ricos de Deus e ricos do amor fraterno”, falou Dom Orlando.
Leia MaisHospital especializado em doenças raras promove corrida inclusivaNa leitura seguinte, Dom Orlando destacou que Jesus crucificado é o nosso tesouro, pois fomos comprados, redimidos e santificados pelo sangue derramado por Nosso Senhor. Já no Evangelho (Jo 2,13-25):
“Jesus quer nos mostrar que não se pode servir a Deus e ao dinheiro […] desapego é riqueza, partilha dos bens é riqueza. Vamos fazer um bom uso das riquezas e exercer o amor ao próximo”, argumentou.
Veja a Santa Missa na íntegra:
A beleza e o pedido de paz dos lencinhos da Novena de Aparecida
Confeccionado pela Pastoral do Santuário Nacional, no total, são cerca de 65 mil lencinhos para a Novena e Festa da Padroeira.
Devoção à Padroeira: Veja o testemunho do casal Marciana e José
Confira essa história de fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida de um casal da cidade de Abre Campo (MG).
9ª Carta de Aparecida pela Abolição do Trabalho Infantil
O Santuário Nacional reafirma a luta contra o trabalho infantil e a proteção das crianças, destacando a preocupação do Papa Francisco e a importância de não fechar os olhos à exploração infantil.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.