Missa

Dia Oracional Mariano celebra a Mãe da América Latina

Nossa Senhora, assim como fez em Guadalupe, sempre nos visita e nos dá coragem para divulgar a sua devoção

Escrito por Alberto Andrade

12 DEZ 2023 - 10H17 (Atualizada em 12 DEZ 2023 - 10H52)

Andreza Galvão - A12

Mais uma vez, a Capital Mariana da Fé esteve cheia de devotos de várias partes do Brasil!

Nesta terça-feira (12), Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, foi celebrada no Altar Central do Santuário Nacional a Santa Missa das 9h do último Dia Oracional Mariano de 2023.

Leia MaisVirgem de Guadalupe tem rosto recriado por pesquisador brasileiroA mensagem de Guadalupe e o AdventoA celebração foi animada pelo Irmão João Batista de Viveiros, C.Ss.R., presidida pelo Padre Herivelto Jeder Pereira, C.Ss.R., e recebemos a visita de diversos religiosos como o Arcebispo de Santiago (Chile), Cardeal Celestino Aós Braco, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Estou no Brasil pela primeira vez e também pela primeira vez neste lindo santuário. Venho aqui também como peregrino, para me unir a vocês para pedir à Virgem que nos mostre Jesus, o fruto bendito do seu ventre e que é a esperança e a paz não somente de nós crentes, mas sim da humanidade inteira!, disse o Cardeal chileno.

Em sua homilia, Padre Herivelto ressaltou a Virgem Maria como Mãe intercessora que sempre nos visita.

“Quando olhamos para a imagem de Guadalupe, percebemos Nossa Senhora também grávida, que vai com seu Filho ao encontro de Juan Diego, no México. Aparece para ele em um tempo difícil, marcado pela colonização, também todo o seu povo viveu um tempo de muitas mortes, muitas perdas, com a ajuda também de aldeias que eram subjugadas, participaram também com os colonizadores. Maria comunica a Juan Diego: 'Eu sou sua Mãe, não tenha medo!'. Uma mensagem de esperança, que Maria está conosco, foi com Jesus ao encontro de Juan, para mostrar ao povo que Deus está presente!

Andreza Galvão - A12
Andreza Galvão - A12


O redentorista também explicou a história da devoção à Nossa Senhora de Guadalupe através do testemunho do indígena mexicano.

“Juan Diego desenrolou a manta para o bispo, apareceram não somente as rosas colhidas em pleno inverno, mas também a estampa de Nossa Senhora de Guadalupe, aí acontece a conversão deste homem a partir do encontro com Maria! Ela também quer visitar junto a Jesus o seu coração e aqui em sua casa, estamos agradecidos por essa presença, mas ela quer ir até sua casa, sua família. A pressa da mãe é que Jesus seja mais amado, também experimentemos conversão a cada dia, que as palavras do seu Filho sejam ouvidas! Ela tem pressa, porque o Reino de Deus está em nosso meio e ela sempre leva Jesus!

O sacerdote finalizou a reflexão no ensinando que precisamos ser mensageiros do amor de Deus, principalmente no tempo do Advento.

“Deus nos ama! Esta mensagem é que devemos levar aos nossos irmãos e irmãs! Por isso viemos ao Santuário, renovar nossa fé, e nesse sentimento, nessa adesão a Jesus, queremos continuar com muita esperança! Nossa Senhora, amada, escolhida por Deus, presente junto de seu povo, acompanhada sempre pelo seu Filho Jesus. E que nesse dia em que celebramos a Virgem de Guadalupe, nos sintamos amados e escolhidos por Nossa Senhora, continuemos sendo mensageiros de sua Palavra, que é vida onde estivermos presentes!”

Acompanhe o programa “Aparecida pelo Brasil” com o envio das capelinhas missionárias

remove_red_eye Seja um missionário de Nossa Senhora para levar cada vez mais longe a Redenção de Cristo Jesus. Torne-se você também um Representante! Ligue para 0300 2 10 12 10  ou acesse a página da Família dos Devotos.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...