Missa

Dia Oracional Mariano celebra a Mãe de todas as vocações

Aprendemos a alegria em viver nossa fé a partir da intercessão missionária da Virgem Maria

Escrito por Alberto Andrade

12 AGO 2023 - 14H39

Alberto Andrade - A12

Em um início de tarde ensolarado e cheio dos devotos da Mãe Aparecida, neste sábado (12), o Santuário Nacional celebrou o oitavo Dia Oracional Mariano de 2023!

Leia MaisProgramação da Novena da Padroeira conta com eventos culturais e carreataSantuário Nacional divulga programação oficial da Novena e Festa da PadroeiraEsse momento é sempre para agradecer a Deus a você que de alguma forma mantém a evangelização, as obras sociais e de comunicação da Casa da Mãe e principalmente você que faz parte da Família dos Devotos e que todos os meses faz esse amoroso gesto de solidariedade e fé.

Agosto é o mês vocacional e ainda faltando dois meses para a grande Novena e Festa da Padroeira, o tema do Dia Oracional não poderia ser outro: Maria, a Mãe das Vocações!

"Pedimos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que possam surgir boas e santas vocações leigas, religiosas e sacerdotais para o serviço em nossa Igreja, sintonizados com o tema da Novena deste ano, celebramos com fé: 'Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão'! A graça de Deus que nos impulsiona a uma missão, em ser uma Igreja em saída!", disse o Padre Mauro Vilela, C.Ss.R, que animou a celebração.

Alberto Andrade - A12
Alberto Andrade  - A12


Alegria em sermos missionários de Nossa Senhora

O presidente da celebração, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R, reitor do Santuário Nacional, ressaltou que para todos nós devotos, é tempo de celebrar e orar para novos vocacionados em nossa Igreja, assim como será transmitido na grande festa em outubro.

"Vocação é sempre um serviço para Deus! Todos nós que amamos a Igreja, vivemos para fazer o bem, porque a caridade é o grande gesto concreto de nossas vidas! O tema da Novena deste ano nos relembra que graça e vocação são presentes que Deus oferece! Ele nos chama a viver a fé, nos chama para visitar Nossa Senhora, nos chama para ter as experiências mais profundas com Ele!".

Padre Catalfo reforça o convite para viver a alegria em celebrar a Novena e Festa da Padroeira deste ano, presencialmente na Casa da Mãe ou através da Rede Aparecida de Comunicação.

"Queremos que você transforme a sua casa num verdadeiro Santuário, e se una a nós nessa alegria em evangelizar e viver fazendo o bem! Depois de anos de restrições, queremos que 2023 seja um ano de retorno a Casa da Mãe! De modo muito especial, venha até Aparecida e celebre pelo menos um dia desta Novena, vivendo a alegria em visitar Nossa Senhora e seu Santuário".

Alberto Andrade - A12
Alberto Andrade  - A12


Prontos para a missão!

Ao fim da Santa Missa, alguns representantes da Família dos Devotos do projeto "Aparecida pelo Brasil" receberam a bênção de envio para que através das Capelinhas espalhadas pelo nosso país, mais devotos missionários possam propagar a devoção à nossa Rainha e Padroeira.

"Que a oração se transforme em ato concreto de amor que constrói. Mãe Aparecida, dê a graça para estes missionários e missionárias da perseverança e que sejam instrumento de paz e justiça! E que as famílias possam diante da sua imagem, reunir-se em comunidade, rezarem e evangelizarem cada vez mais, pela devoção de Nossa Senhora Aparecida", disse o reitor do Santuário no envio missionário dos representantes.

Para o A12, Tiago José Pereira da Silva, da paróquia São Sebastião em Ibirá, interior de São Paulo, falou da responsabilidade e da missão em levar a Capelinha de Nossa Senhora para mais pessoas.

"Sou representante há uns quatro anos. É a segunda vez que eu participo do projeto Aparecida Pelo Brasil. Participei o ano passado e esse ano novamente estou tendo essa graça de poder levar a capelinha missionária para a nossa comunidade. Sim, é muito gratificante, é a presença da nossa Mãezinha querida no meio de nós, né? São muitas graças, muitas bênçãos que acontecem aqui no Santuário e são levadas para nossa comunidade, da mesma forma que essa graça é espalhada pelo Brasil inteiro!"

Padre Catalfo nos convida para a Novena e Festa da Padroeira


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...