Neste último domingo de 2023, dia 31 de dezembro, o Santuário Nacional de Aparecida acolheu a celebração do Domingo da Sagrada Família.
A Santa Missa das 8h, animada pelo Padre Henrique Maciel, C.Ss.R., missionário redentorista, e presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, atraiu milhares de fiéis e trouxe reflexões sobre os desafios enfrentados pelas famílias, inspirados pelos exemplos da Sagrada Família de Nazaré.
Leia MaisA Sagrada Família de Nazaré! Confira a homilia deste domingo (31)Na abertura da liturgia, Padre Henrique abordou a importância dos laços familiares e incentivou um ambiente de compreensão e amor mútuo:
“A família é o alicerce onde aprendemos a amar incondicionalmente e a perdoar.
Jesus, Maria e José nos ensinam a enfrentar as dificuldades com fé, fortalecendo os vínculos familiares”, ressaltou o padre.
Dom Orlando Brandes reforçou a mensagem de união e apoio diante das adversidades enfrentadas pelas famílias:
“Assim como a Sagrada Família superou desafios, nossas famílias também passam por provações. É essencial permanecer unidos, promovendo o diálogo e a solidariedade, mesmo nos momentos mais difíceis”, expressou o arcebispo.
Os exemplos de vida trazidos pela Sagrada Família ecoaram profundamente nos presentes, reforçando a importância dos valores de amor, perdão e respeito mútuo.
Ao término da celebração, os fiéis deixaram o santuário com a mensagem de que a família é a base sólida da sociedade e o amor e a união são fundamentais para superar os desafios cotidianos.
Reveja a celebração no vídeo abaixo:
Santuário de Aparecida acolhe as Relíquias de Santa Teresinha
Devotos se emocionam com a presença das Relíquias de Santa Teresinha no Santuário Nacional
Santuário Nacional celebra 6 décadas de Campanha da Fraternidade
A homilia destacou a necessidade de conversão do coração e ação prática para construir uma sociedade mais justa e fraterna, seguindo o exemplo de Jesus.
37ª Romaria dos Trabalhadores e 30º Grito dos Excluídos destacam justiça social
A 37ª Romaria das Trabalhadoras e Trabalhadores e o 30º Grito dos Excluídos e Excluídas marcaram o sábado de feriado em Aparecida com a participação de movimentos sociais, que pediram mais justiça e inclusão no Brasil.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.