Ao anoitecer deste sábado, dia 13 de julho, o Santuário Nacional acolheu mais uma emocionante celebração para marcar o 25º aniversário da Família dos Devotos e a 15ª Romaria anual.
A Santa Missa de ação de graças pelos Representantes, presidida pelo sacerdote redentorista Pe. Mauro Vilela, C.Ss.R., diretor de produção da emissora de Nossa Senhora, foi um momento solene de reflexão e louvor.
A celebração teve início às 18h, com a participação fervorosa dos fiéis reunidos ao redor do Altar Central. O animador, Ir. Orlando Augusto, C.Ss.R., missionário redentorista e Diretor do Portal A12, conduziu os momentos iniciais, acolhendo os presentes e introduzindo os cânticos e orações que marcaram a liturgia.

Um dos pontos altos da Santa Missa foi a entrada solene das capelinhas missionárias e do andor de Nossa Senhora Aparecida, trazidos por representantes da Família dos Devotos.
Esses símbolos de fé foram recebidos com aplausos, preparando o ambiente para a Liturgia da Palavra, que destacou o chamado divino e a missão de proclamar a verdade mesmo diante das adversidades, ressaltando a importância da fé e da missão evangelizadora dos devotos, com base no Evangelho de Marcos, que narra a missão dos doze apóstolos enviados por Jesus Cristo, um exemplo de comprometimento e fé.
1/7







Na homilia, Pe. Mauro Vilela destacou a importância da devoção a Nossa Senhora Aparecida e do papel dos devotos como testemunhas vivas da mensagem cristã.
“Nós estamos vivendo a 15ª Romaria da família dos Devotos, celebrando os 25 anos de fé e devoção desta Família que realiza, que proporciona tudo que a gente encontra aqui no Santuário Nacional, dessa Família comprometida, associada a nós em missão, para que o Evangelho possa ser anunciado e para que esta Casa se torne a Casa de Nossa Senhora, que mostra os caminhos de Jesus.”
Ele enfatizou a necessidade de viver a fé de maneira autêntica, seguindo o exemplo de amor e serviço dado por Jesus.
“É preciso anunciar o Evangelho de um jeito novo, de um jeito diferente. As capelinhas nesse projeto evangelizador Aparecida pelo Brasil, que é um projeto em consonância com o nosso Papa Francisco, que pede para nós sairmos das sacristias, sairmos das igrejas, irmos da porta fora para fazermos uma Igreja em saída, uma Igreja que se aproxima do povo, uma Igreja da misericórdia, uma Igreja da acolhida, uma Igreja do serviço”, enumerou.

Ao final da celebração, Pe. Mauro Vilela conduziu a Consagração à Nossa Senhora Aparecida, um gesto de confiança e entrega à Padroeira do Brasil, renovando o espírito de devoção e gratidão entre os participantes, fortalecendo os laços de fé e comunidade que caracterizam esse movimento de amor a Nossa Senhora Aparecida, chamado Família dos Devotos.
“Agradeço à Família dos Devotos por ajudar este Santuário a ser uma casa missionária, e que você faça cada vez mais a experiência de ser gente com a gente, de ser devoto de Nossa Senhora e de levar amor à sua vida”, pontuou.
Reveja a Santa Missa:
Como fazer uma visita monitorada no Santuário Nacional?
Contemple a arte sacra e os detalhes do Santuário Nacional em visitas monitoradas que revelam história, fé e beleza arquitetônica do maior santuário mariano do mundo.
Casa do Pequeno amplia acolhimento com espaço revitalizado
A revitalização da Casa do Pequeno marca um novo capítulo para as obras sociais do Santuário Nacional, fortalecendo o acolhimento e cuidado com crianças e adolescentes
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.