Santuário recebeu neste fim de semana a 2ª Romaria do Terço das Crianças, romaria que incentiva as crianças a seguirem o caminho de Jesus e também convoca os pais a auxiliarem os pequenos nesta missão.
Neste domingo (10), milhares de famílias se reuniram no Altar Central para participar da Missa de Envio das Crianças, que aconteceu às 8h e foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes. Leia MaisSantuário Nacional acolhe a 2ª Romaria do Terço das CriançasDevotos Mirins, Uni-vos em Oração: A 2ª Romaria Nacional do Terço das Crianças está ao alcance de todos!
A celebração marcou também o 2º Domingo do Advento, momento de prepararmos o caminho para que Jesus possa vir e assumir a sua missão. Enquanto a segunda vela do Advento foi acesa, o arcebispo de Aparecida pediu para que todos na Casa da Mãe cantassem “Deixa a luz do céu entrar”, e em coro muito bonito todos os fiéis presentes cantaram.
Dom Orlando iniciou sua reflexão cantando novamente, acompanhados dos devotos presentes:
“Nossas crianças serão abençoadas, porque o Senhor vai derramar o seu amor”.
Buscando levar o Evangelho para as crianças e também para seus familiares, o arcebispo lembrou a todos que o “Advento é um caminho, é uma viagem para dentro de nós em primeiro lugar”.

Feliz ao ver tantas crianças presentes nesta romaria, Dom Orlando expressou o amor de Cristo a cada uma delas.
“Queridas crianças, Jesus menino ama vocês. Ele um dia rezou: Pai eu te agradeço pelos que tem o coração de criança. Vocês são amados e Deus carrega vocês no colo”.
Ele também aproveitou a oportunidade para parabenizar os familiares e catequistas e lembrou que eles tem a missão de encaminhar os pequeninos ao caminho do Senhor.
“Hoje muitas crianças não estão mais no caminho de Jesus, mas vocês estão. Então parabéns pelos pais e pela catequese que ajuda a crianças a entrar e andar no caminho de Jesus”.
Dom Orlando também falou que muitas crianças já sabem abrir um celular, já estão imersas na tecnologia, mas não sabem abrir uma Bíblia, não são ensinadas a ir à Missa, e ressaltou que muitos adultos também não. É preciso mudar esse comportamento.
“Crianças rezem comigo bem alto: O meu coração é só de Jesus. Olha que lindo, Ele é o seu caminho, parabéns por vir nesta romaria”.
O arcebispo também lembrou que além de ensinar os pequenos a seguirem no caminho de Deus, é preciso ter o compromisso de não privar a criança de ser criança, lembrando sempre dos seus direitos.
“O teu caminho é obediência para o papai e para a mamãe. O teu caminho é você rezar, é você estudar e o caminho é também brincar”.
Ao final da celebração, Dom Orlando reuniu crianças entorno do Altar para rezarem a Consagração à Nossa Senhora, deu a benção final e as convidou para dar um abraço de paz em pelo menos 10 coleguinhas antes de ir embora.
Dom Orlando convida ao “faça-se” no 4º Domingo do Advento
No 4º Domingo do Advento, o arcebispo de Aparecida refletiu sobre as figuras centrais do tempo litúrgico e o sentido da preparação para o Natal.
Como fazer uma visita monitorada no Santuário Nacional?
Contemple a arte sacra e os detalhes do Santuário Nacional em visitas monitoradas que revelam história, fé e beleza arquitetônica do maior santuário mariano do mundo.
Casa do Pequeno amplia acolhimento com espaço revitalizado
A revitalização da Casa do Pequeno marca um novo capítulo para as obras sociais do Santuário Nacional, fortalecendo o acolhimento e cuidado com crianças e adolescentes
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.