Missa

Santuário acolhe a Romaria anual da Diocese de Mogi das Cruzes

Escrito por Laís Silva

01 JUL 2023 - 13H05 (Atualizada em 04 AGO 2023 - 11H29)

Reprodução / Aparecida Ao Vivo

Neste sábado (01), o Santuário Nacional acolheu a Romaria da Diocese de Mogi das Cruzes, que participou da celebração do meio dia, no Altar Central.

A Santa Missa foi presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo da diocese de Mogi das Cruzes, e concelebrada pelos sacerdotes presentes.

Seguindo a tradição de vir ao Santuário sempre no primeiro sábado de julho, a Diocese se organiza entre as suas 91 paróquias para em romaria vir à Casa da Mãe agradecer e pedir intercessão de Nossa Senhora Aparecida.Leia MaisIgreja celebra as Basílicas de São Pedro e São Paulo O que podemos aprender sobre São Pedro e São Paulo?

Primeiro de julho é o início de um novo semestre, por tanto um momento de agradecer pelo semestre que se encerra. Tudo o que aconteceu na vida do presbitério, dos padres. As reuniões, os aprofundamentos, a Assembleia Diocesana, Festa do Divino, Tempo Pascal, a Campanha da Fraternidade.

Também rezar pelos falecidos, tivemos neste ano dois diáconos permanentes que faleceram. Rezar pelas vocações, estamos no ano vocacional, rezar pelos seminaristas. É um momento muito significativo, ou seja, um momento em que a diocese se encontra unida e reunida em ação de graças, pedindo as bênçãos de Deus sob a intercessão da Mãe Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, explicou Dom Pedro em entrevista ao Portal A12.

Em sua reflexão durante a celebração deste sábado, o bispo iniciou falando sobre a presença da diocese em Aparecida.

Caminhando e louvando a Deus seguia pelo Templo aquele homem curado pelos apóstolos Pedro e João. Caminhando e louvando a Deus todos nós aqui chegamos neste Templo Santo, a Basílica de Nossa Senhora. Caminhando e louvando a Deus rumo à Casa da Mãe Aparecida ocorreu hoje a Diocese de Mogi das Cruzes para mais uma romaria anual”.

O bispo lembrou que corajosamente Pedro e Paulo, anunciaram o Evangelho de Jesus Cristo pela pregação e o testemunharam pelo martírio, lembrou que suas vozes continuam ecoando e inspirando a igreja.

“Nesta Santa Missa celebramos a Vigília da Solenidade de São Pedro e São Paulo, apóstolos e mártires de Jesus Cristo, colunas da Igreja, pilares que lá no início consolidaram os caminho que a Igreja havia de percorrer e está percorrendo há 20 séculos, na história”.

Destacando que nesta solenidade celebramos também o dia do Papa, Dom Pedro finalizou pedindo para que todos rezassem por suas vidas e pelo Santo Padre.

“Irmãos e irmãs, reunidos em torno do altar do Cristo, em louvor e ação de graças, ardentes de amor e zelo missionário, rezamos pelas nossas famílias e pela grande família que somos todos nós na Igreja. Elevemos uma prece especial em favor do Papa Francisco, sucessor do apóstolo Pedro, por sua saúde e para que Deus lhe de forças para continuar conduzindo a Igreja, para continuar trabalhando em favor da paz no mundo e para continuar envidando esforços no cuidado com os pobres e com a criação”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...