Missa

Santuário inicia contagem regressiva de 100 dias para a Festa da Padroeira

O Hino Oficial foi cantado na Santa Missa das 18h, no Altar Central

Escrito por Laís Silva

04 JUL 2024 - 19H00 (Atualizada em 05 JUL 2024 - 10H35)

Thiago Leon

Faltando 100 dias para a Festa da Padroeira 2024, o Santuário Nacional lançou o Hino Oficial para o Novenário deste ano, na Santa Missa, das 18h, no Altar Central.

A celebração foi presidida pelo Missionário Redentorista e reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo e concelebrada pelos demais sacerdotes e religiosos presentes. Leia MaisPe. Catalfo fala sobre o lançamento do Hino Oficial da Novena da Padroeira

“Sejam bem vindos queridos irmãos e irmãs. Daqui a cem dias, com uma alegria ainda maior, estaremos aqui na Casa da Mãe Aparecida, celebrando a solenidade de Nossa Senhora, nossa Mãe Aparecida, nossa Mãe, Rainha e Padroeira do Brasil! E o nosso desejo não é outro, senão o desejo que de que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão santificadora do Espírito Santo estejam convosco”.

Foi desta maneira que Pe. Eduardo iniciou a celebração, com alegria pelos fiéis presentes e desejando ainda mais alegria para que, daqui a cem dias, todos juntos possamos celebrar a grande Festa da Padroeira do Brasil.

Thiago Leon
Thiago Leon

E foi cantando o Hino Oficial da Novena que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi recebida no Altar Central.

“A Missa de hoje marca os cem dias que antecedem a festa de Nossa Senhora Aparecida. Daqui a exatamente cem dias, com uma alegria ainda maior, estaremos aqui cantando as glórias de Maria. E nós escolhemos o dia de hoje para apresentar o hino composto por ocasião da Novena e Festa de Nossa Senhora.

A nossa gratidão, o nosso muito obrigado ao padre Wallison Rodrigues, que teve a delicadeza de compor o hino para este ano, e a nossa gratidão de todos os dias para os músicos do Santuário, que sempre se empenham para que a nossa vida, a nossa Liturgia seja de fato um canto de louvor dirigido a Deus, porque Ele é o Senhor da nossa vida”.

Thiago Leon
Thiago Leon


Neste ano, o tema da Novena e Festa da Padroeira do Brasil, que acontece de 3 a 12 de outubro, será alinhado com o tema do Jubileu de 2025, escolhido pelo Papa Francisco: “Peregrinos da esperança”. Já o tema do Novenário deste ano é “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”.

“O tema da novena foi formulado em forma de súplica: Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança. E ao formular o tema como uma prece, como uma oração, nós queremos desde a primeira hora convidar você a rezar a novena conosco e fazer dessa oração uma oportunidade de encontro com Deus, com sua graça e sua misericórdia.

Queremos que a Novena desse ano seja também uma catequese sobre o sentido, o significado, a atualização e os sinais do Jubileu, por isso que a cada dia da Novena, nós temos a oportunidade de compreender melhor do que significa de fato viver o ano jubilar”.

Ele ainda refletiu que o tema da Novena é um convite para que cada um viva a sua vida de maneira mais consciente, fortalecendo nossa fé e tendo a certeza de que Nossa Senhora nos acolhe e nos indica o caminho a Jesus.

“A palavra-chave, sem dúvida nenhuma, nos lembra de que somos acolhidos por Nossa Senhora como peregrinos e como missionários. E essa ideia não é apenas para a Novena desse ano, essa ideia deve permanecer ao longo de toda nossa vida, no nosso coração, porque Deus sempre nos convida a vivermos de fato como filhos e filhas queridos que caminham, que peregrinam sempre na direção da justiça, da paz, da misericórdia, da fraternidade, de alguma maneira a peregrinação nos leva a entender quem somos nós e por quem nós procuramos. No final do itinerário de nossas vidas, a nossa fé cristã nos lembra que sempre vai estar Jesus”.


Hino Oficial da Novena

Ainda nesta quinta-feira (04), os devotos de Nossa Senhora acompanham o clipe oficial do hino, a partir das 21h15, no Programa Bênção da Noite, na programação da TV Aparecida.

Acompanhe os bastidores da gravação do hino no Canal do YouTube do Portal A12.

.:: Acesse a página oficial da Novena e Festa da Padroeira 2024 e confira o clipe oficial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...