Na manhã deste sábado (25), no Santuário Nacional de Aparecida, a Santa Missa das 9h, no Altar Central, acolheu a tradicional Romaria da Mãe Peregrina do Santuário de Schoenstatt, de Atibaia (SP) e marcou também o encerramento do Ano Vocacional, desta vez refletindo o tema “Vocação: Graça e Missão”, e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”.
A celebração reuniu, centenas de fiéis, seminaristas, diáconos, religiosas e religiosas e além de contar com a participação dos missionários redentoristas Ir. André Luiz, C.Ss.R. como animador e a presidência da celebração do bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Ângelo Ademir Mezzari, bem como outros sacerdotes concelebrantes.
A Santa Missa teve um tom de gratidão e fortalecimento da fé e esperança. Dom Ângelo suplicou ainda pela fidelidade de religiosos e religiosas que já se consagrarão a Deus na vida sacerdotal, na vida consagrada e religiosa. Também pediu oração aos que vivem o sacramento do matrimônio, a vida familiar, vocação tão bela e santa. Destacou a importância de rezarmos pelas santas e numerosas vocações, pelo santo batismo da Igreja, para construirmos o sonho do Reino de Deus.
O Bispo destacou ainda, que uma das intenções da Romaria do Movimento Apostólico de Schoenstatt, é a de se preparar para os 75 anos do início dessa devoção da Mãe Peregrina, que acontece no ano de 2025.
Leia MaisSantuários Marianos pelo Brasil: Santuário de Nossa Senhora de SchoenstattQual o significado da palavra Schoenstatt?
Na Santa Missa, de hoje, refletimos o Evangelho de São Lucas, quando alguns saduceus negam a ressurreição, o que mostra uma compreensão tão material e tão humana da eternidade. Mas a resposta de Jesus revela a novidade na vida dos ressuscitados.
"Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. Também o segundo e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”. (Lc 20,27-40)
O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, em sua homilia nos lembra que fomos criados a imagem e semelhança de Deus e para os que creem, a vida não é tirada e sim transformada.
“Desfeito esse nosso corpo mortal, teremos no céu um corpo que não perece, por isso nós iremos e somos chamados a participar da plena vida divina, filhos e filhas de Deus, herdeiros das suas promessas, eternizados e glorificados pela ressurreição.
Estes não conheceram a morte outra vez, pois Deus, o Deus que nós cremos, não é um Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele, está é a nossa fé, é isto que nós cremos e testemunhamos.”
Ao final da homilia, Dom Ângelo também ressaltou a beleza da nossa espiritualidade Mariana:
“Por que Maria, nossa Mãe, sempre nos leva a Jesus, e nos mostrando o caminho de Jesus do Evangelho, nos leva a salvação.”
Ao final da celebração, o bispo lembrou novamente o encerramento do 3º Ano Vocacional e lembrou que cada um e cada uma é um vocacionado, é um chamado de Deus.
“Cada pai e cada mãe e um animador vocacional, que ajuda a sua família a descobrir qual é o projeto de Deus.”
Romaria da Família dos Devotos reza terço em gratidão a Maria
Romeiros da Mãe Aparecida rezam em ação de graças aos 26 anos da Família dos Devotos, no Altar Central
Em mais uma ação ambiental, Santuário Nacional inaugura Usina Fotovoltaica
O Santuário Nacional de Aparecida deu início a Romaria da Família dos Devotos e entregou a aguardada Usina Fotovoltaica São Francisco.
Conheça a estrutura da Supertenda da Família dos Devotos
O Santuário Nacional prepara uma calorosa acolhida aos devotos que vêm celebrar os 26 anos da Família dos Devotos na Casa da Mãe neste mês de julho
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.