Na manhã deste domingo (24) no Santuário Nacional, foi celebrada pela Arquidiocese de Aparecida, em comunhão com o Papa Francisco, a Santa Missa em ação de graças pela abertura da Assembleia do Sínodo dos Bispos, que acontece no próximo dia 4 de outubro.
Presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, a celebração contou com a presença de Dom Wladimir Lopes Dias, Bispo de Lorena e de outros padres representantes das dioceses de Taubaté, São José dos Campos e Caraguatatuba.
1/13
Neste tempo de participação e de missão da Igreja, Dom Orlando manifestou sua alegria ao estar em comunhão com todos os representantes e o povo de Deus.
“Que alegria para Nossa Senhora receber aqui os representantes das Dioceses de nossa Arquidiocese. O Papa Francisco certamente exulta de alegria por essa nossa comunhão com a Igreja, com o Sínodo para caminharmos juntos na evangelização.”
Na homilia, o Arcebispo enfatizou a importância de trabalharmos para Deus como nossa salvação, como forma de vivermos de gratuidade e de gratidão, sem esperar retribuição nem méritos.
“Precisamos de trabalhadores, de operários de Deus para trabalhar na vinha que é a sua Igreja, sua Paróquia, sua Diocese. Em tantas pastorais, em tantos serviços, em tanta missão precisando de pessoas, também para a catequese, pessoas que trabalhem na dimensão social da igreja para atender os mais necessitados e assim, como a Nossa Senhora disse o seu ‘Sim’, vamos nós também dizer sim para Jesus. Eu vou trabalhar na tua vinha. Mas é preciso trabalhar gratuitamente, porque se trata de um trabalho para Deus e de um trabalho para salvação das pessoas. Então não esperar recompensas, não esperar retribuição e méritos, pois não vivemos de meritocracia, vivemos de gratuidade e de gratidão. De graça recebestes, de graça dai e trabalhai.”
O padre Luciano Matos Santana, da Diocese de Taubaté, falou sobre a emoção de celebrar este momento na Casa da Mãe e convidou o povo de Deus para viver este momento em plena oração.
"A Casa da Mãe nos acolhe de braços abertos porque onde está a mãe está a acolhida do Pai. Queremos também louvar a Deus por este momento que a nossa Província se reúne, em sintonia com o Sínodo dos Bispos, que vai começar no próximo dia 4 de outubro, para rezarmos como é o pedido do Papa Francisco. Também uma maneira de convidar todos os fieis a acompanharem o Sínodo pela oração e também acompanharem todas as assembleias e os ensinamentos que virão por parte disso.”
Ao fim da celebração, os representantes da Diocese se reuniram ao redor da imagem de Nossa Senhora Aparecida para acender as velas e rezarem a oração do Sínodo.
1/13
Acompanhe novamente a Santa Missa!
Santa Missa celebra os 25 anos do Centro de Apoio ao Romeiro
Centro de Apoio aos Romeiros celebra 25 anos de acolhimento fraterno aos devotos da Mãe Aparecida em Missa celebrada no Altar Central.
Dom Ângelo: “O ano vocacional para nós não termina, ele continua”
A Santa Missa presidida por Dom Ângelo Mezzari, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, encerra o 3º Ano Vocacional.
Santuário Nacional acolhe a Romaria da Mãe Peregrina, do Santuário de Schoenstatt
Dom Ângelo refletiu Evangelho de São Lucas, quando alguns saduceus negam a ressurreição
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.